Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: CAM realiza dia D da Campanha Outubro Rosa nesta sexta-feira (25)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Centro de Assistência à Mulher (CAM) realiza nesta sexta-feira (25), o dia D da Campanha Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama.

A ação está prevista para ter início às 7h, com atendimento de ginecologia e mastologia, realização de testes rápidos com equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Assistência Especializada (CTA/SAE), liberação de exames voltados à mastologia e uma manhã de beleza com equipe da Mary Kay para as pacientes em atendimento no CAM, encaminhadas das unidades básicas de saúde.

A campanha do Outubro Rosa é realizada pela gestão municipal e várias Secretarias desenvolvem diversas atividades ao longo do mês. A proposta é conscientizar à população sobre a importância do diagnóstico precoce, bem como a saúde da mulher, que são vítimas da grande maioria dos casos.

Durante todo o mês, as unidades de Saúde estão realizando palestras acerca do tema, com grupos específicos. Os profissionais abordam assuntos que giram em torno da importância da prevenção.

“Esses encontros são extremamente importantes porque ofertam a oportunidade de conhecimento sobre a doença e os caminhos da prevenção. Apesar de trabalharmos essas questões durante todo o ano, porém, esse mês, intensificamos os trabalhos sobre o tema”, afirma a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Marília Brito.

Ainda dentro das atividades, no último sábado (19), foram realizadas intervenções cirúrgicas para retirada de nódulos em mulheres no Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), localizado no Bairro Tancredo Neves.

Nos dias 21 e 22, foi realizada a “Caminhada das Vitoriosas”, com o público que freqüenta a Academia da Saúde, no BTN. O calendário prossegue com palestras nas unidades de saúde até o dia 31.  O CAM está situado à Rua Marechal Rondon nº 530, ao lado da quadra poliesportiva do CEMPA.

Mais Lidas