Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Circo Solidário marca programação especial para o Dia das Crianças

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

No sábado, 12 de outubro, a Praça das Mangueiras transforma-se em um cenário de diversão e brincadeiras com uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças – o projeto Circo Solidário. A atividade, realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), este ano traz a campanha de doação de brinquedos Fábrica de Sorrisos, despertando na comunidade o ato de fazer o bem.

O Circo Solidário, que tem início às 16h, vai contar com oficinas recreativas e educativas, cinema infantil, show musical e apresentações culturais com a participação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O espaço terá ainda brinquedos recreativos como pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas, além de distribuição de guloseimas. No domingo, dia 13, a festa será realizada na Praça CEU, no Bairro Tancredo Neves I e tem início também às 16h.

A secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, ressalta que o projeto objetiva não somente celebrar o Dia das Crianças, mas os laços familiares, uma vez que as atividades são voltadas para toda a família. “É um momento de diversão e integração porque reunimos as crianças e adolescentes dos diversos programas realizados pela Sedes, bem como os responsáveis, e isso traz ainda mais alegria ao evento porque ali, sem os compromissos do dia a dia, podem se divertir e celebrar a união familiar”, diz Cíntia.

A campanha Fábrica de Sorrisos, que será lançada durante o Circo Solidário, se estende até dezembro, onde os brinquedos recolhidos serão entregues às instituições na época natalina. O ponto de arrecadação será a Estação da Juventude, CREAS e CRAS dos Bairros, e nos dias 12 e 13 de outubro, durante na Praça das Mangueiras e no BTN, em estandes montados especialmente para recebê-los.

Cíntia explica que a Fábrica de Sonhos, vem para despertar a solidariedade ao evento. “Com a campanha de doação de brinquedos estamos incentivando a doação de produtos que podem não ter mais utilidade para uma criança, mas que para outra pode fazer toda a diferença. Dessa forma mostramos a importância de fazer o bem, sendo exemplo, inclusive, para a geração mais jovem. O mundo precisa de solidariedade, de pensar no próximo além de nós mesmos”, reforça.  

Confira a programação do Circo Solidário:

Brincadeiras, distribuição de guloseimas, cineminha pintura, palhaço, dança e muita diversão. Apresentação do Super Robozão das aventuras do cinema e o espetáculo musical Moana – uma aventura no mar!

Praça das Mangueiras  

12 de outubro (sábado)

Hora: 16h

Praça CEU / BTN I

13 de outubro (domingo)

Hora: 16h

Mais Lidas