Connect with us

Entretenimento

Felipe Neto cancela participação em evento após ameaças: “Já tirei minha mãe do Brasil”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O youtuber Felipe Neto cancelou sua participação em uma palestra, marcada para esta terça-feira (17), porque está recebendo “todo tipo de ameaças”. Ele estaria no Educação 360 Encontro Internacional, evento realizado pelos jornais O Globo e Extra, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Em publicação no Twitter, a webcelebridade disse que já tirou a mãe do Brasil e que está “vivendo com o mínimo possível de exposição”.

Em nota oficial enviada ao O Globo, Felipe disse enfrentar  um  “risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares” após ter realizado a ação na Bienal do Livro do Rio, em que distribuiu cerca de 14 mil livros de temática LGBT+.

 “É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão”, diz um trecho da nota oficial.

Após a publicação no Twitter, centenas de usuários responderam ao anúncio do youtuber e ofereceram ajuda. Entre eles, o escritor Paulo Coelho escreveu que “não se deve brincar com milicianos”. “Está fazendo o certo, mas realmente não se exponha. Qualquer coisa pode vir até aqui – Genebra é super vigiada por causa dos muitos corpos diplomáticos. Se precisar, me acione por DM”, disse.

 

Mais Lidas