Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Ação social celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Ação Social Celebra O Dia Nacional De Luta Da Pessoa Com Deficiência

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado anualmente em todo o Brasil, no dia 21 de setembro. O objetivo das atividades realizadas nessa data é conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Em Paulo Afonso, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede) inicia nesta segunda-feira (16), uma série de atividades que vão até a sexta-feira (20). Nesse dia, no pátio esportivo da 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, vai acontecer uma grande ação social, envolvendo as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Serão oferecidos serviços de saúde, desenvolvimento social, além de práticas esportivas, incluindo jogo de basquete com atletas cadeirantes.

Este ano, o tema da campanha é Minha Eficiência Espera Sua Atitude. A programação também celebra o Setembro Verde, mês da inclusão da pessoa com deficiência, e é voltada a empregabilidade e educação profissionalizante da pessoa com deficiência e seus familiares.

De acordo com o presidente do Compede, Lúcio Flávio, a mobilização será das 8h às 12h e conta com a participação de instituições parceiras, como: 1ª Cia de Infantaria, OAB, APAE, APDEPA, ADEFITAN, Girassol, Superação/20º Batalhão PM, Estúdio Muv e outros apoiadores. 

Continuar lendo

Mais Lidas