Reprodução/TV Globo Tiago Scheuer cumprimenta Jéssica Senra.

Tiago Scheuer manchou a estreia de Jéssica Senra, âncora da Globo na Bahia, no Jornal Nacional. O jornalista responsável pela previsão do tempo previu que Salvador terá um "domingo da preguiça", por causa da chuva. O comentário irritou baianos cansados do estereótipo de que são preguiçosos.

Nas redes sociais, telespectadores da Bahia e de outros estados, que não gostam do clichê preconceituoso, reclamaram do jornalista da Globo. Scheuer foi chamado de "infeliz", "ridículo" e até de "xenófobo" por causa da frase.

"Esse homem da previsão do tempo falando uma piadinha xenofóbica com a apresentadora da Bahia, 'domingo de preguiça', escreveu uma telespectadora. "'Na Bahia vai ser um domingo de preguiça mesmo', disse o carinha do tempo do JN. Comentário infeliz, sem ética, ridículo", criticou outra.

"O rapaz do tempo quis ser engraçado dizendo que o domingo seria de preguiça na Bahia? Nossa...", ironizou mais uma seguidora. "Domingo da preguiça mesmo? Esse estereótipo dos baianos serem preguiçosos... Aqui emendamos ensaios com trabalho, chegamos antecipados ou na hora, não é à toa que o Brasil começou por aqui", rebateu outra mulher.