Ascom/PMPA Semana do Bebê 2019

Para as últimas atividades da Semana do Bebê 2019, nesta sexta-feira (30), as creches e escolas da rede municipal de ensino promoveram diversos eventos que reuniram alunos, familiares, diretores, coordenadores e professores.

Pela manhã, a secretária de Educação, Elza Brito; o subsecretário, Pedro Gomes; a secretária de Desenvolvimento Social, Joaquina Rodrigues; a coordenadora da Educação Infantil, Patrícia Pionório e a técnica pedagógica, Fátima Dias acompanharam três atividades, iniciando pela creche Lar da Criança Feliz. Naquela unidade, que atende 135 crianças de 2 e 3 anos, houve exposição de artes, fotografias e receitas de culinária, criadas com a participação da garotada.

Na Escola Manoel Neto, uma animada festa folclórica organizada pela coordenação e educadores, teve música ao vivo, dança e comidas nordestinas. No Cempa do Bairro Tancredo Neves III, a primeira-dama do município, Juvandir Tenório (dona Didi), se juntou à comitiva para acompanhar o desfile de miss e mister infantil. Também naquela unidade, as crianças foram as estrelas principais da festa.

Para a secretária de Educação, Elza Brito, o resultado da Semana do Bebê foi satisfatório. Segundo ela, o empenho das equipes das secretarias envolvidas determinou o sucesso do evento. “Foi uma semana bastante proveitosa, com o empenho de todos os profissionais envolvidos na organização. Hoje, nós estamos acompanhando a culminância dos trabalhos, juntamente com a primeira-dama, Juvandir Tenório e a secretária de Desenvolvimento Social, Joaquina Rodrigues, e eu parabenizo a todos pelo brilhante trabalho”, falou Elza.

A secretária de Desenvolvimento Social, Joaquina Rodrigues, também elogiou o trabalho das secretarias organizadoras da Semana do Bebê. Dona Kikina, que reassumiu a Sedes recentemente, afirmou que vai continuar trabalhando em parceria com outros órgãos do governo municipal para que os resultados sejam sempre positivos.

“Eu fiquei encantada com tudo o que vi nos locais que visitamos, principalmente porque as crianças foram as protagonistas da festa. Tudo isso significa que o trabalho em parceria traz os melhores resultados e nós vamos continuar trabalhando juntos”, adiantou a secretária.

A primeira-dama, Juvandir Tenório, observou que a ideia de envolver as crianças na programação demonstrou o compromisso e a sensibilidade dos profissionais em valorizar os talentos infantis, vendo os alunos como o futuro do Brasil. “A série de eventos da Semana do Bebê que se encerra hoje, mostrou o comprometimento dos profissionais envolvidos. Colocar as crianças na programação foi uma forma de valorizar seus talentos, considerando que elas são as construtoras do futuro”, falou dona Didi.

A Semana do Bebê 2019 foi aberta no dia 25, com uma Missa na catedral de Nossa Senhora de Fátima e um Culto evangélico na Igreja Canaã. No dia 26, no auditório do Cempa Centro, aconteceu a abertura da programação, com apresentações de crianças e palestra. Também fizeram parte da programação, a entrega simbólica da chave da cidade e kit do bebê à primeira criança nascida no dia da abertura. Diversas atividades educativas foram realizadas nas escolas e creches, e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).