Connect with us

Entretenimento

Em parceria com a Prefeitura, Polícia Civil de Paulo Afonso lança campanha de segurança durante a Copa Vela

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Com o objetivo de conscientizar a população para que brinque a Copa Vela com tranquilidade, a Polícia Civil de Paulo Afonso lança uma campanha de segurança para o folião. A ideia, que partiu das delegadas Antônia Jane, Mirela Santana e Juliana Fontes, reúne música, vídeo e material para as redes sociais, que buscam chamar a atenção da comunidade. A ação conta com a parceria da Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Assessoria de Comunicação.

Uma música exclusiva gravada pelo cantor Helinho Ventura traz na letra alguns alertas para que o público possa curtir a festa com alegria, sem violência e sem assédio. Os cards para as redes sociais contam com frases de efeito e telefones úteis. “Temos no Circuito da Copa Vela a Delegacia Móvel da Polícia Civil, Módulo e vários Postos da Polícia Militar, presença do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Guarda de Trânsito e ainda apoio do Exército e da PRF durante a festa, ou seja todos os órgãos de segurança estarão com um trabalho intensivo, mas começamos a perceber que deveríamos estar ainda mais perto da comunidade, foi quando surgiu a ideia de fazer essa música e algumas estratégias para chegarmos mais diretamente à população”, ressalta a delegada Mirela.

De acordo com a delegada Jane, a equipe também estará distribuindo material educativo durante a folia, que servirá para brincar e conscientizar. “Com esse material que será entregue, pretendemos fazer com que os contatos telefônicos para denúncias estejam à mão da população para o uso não só durante os festejos, mas de forma permanente, uma vez que os órgãos de Segurança Pública contam com a participação da comunidade no combate à criminalidade”, explica.

A delegada Juliana, titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), ressalta ainda a importância de não invadir a intimidade de outras pessoas para que não se cometa um assédio. “A nossa ideia é evitar violações que rotineiramente acabam acontecendo no período de festa, como abuso sexuais, de intolerância religiosa, racial, violência doméstica, exploração sexual e uso abusivo de álcool. A campanha demonstra de maneira educativa que o momento é de alegria e diversão e não da prática de crimes”.

Para o cantor Helinho, participar de uma campanha dessa natureza foi um grande presente. “Fiquei muito feliz ao ser convidado pelas delegadas para fazer a letra e a música de uma campanha tão importante como essa. Espero que essa mensagem possa ser absorvida pelo folião e assim possamos ter uma Copa Vela de paz e diversão”, diz. 

Telefones úteis
190 – Central da PM
180 e 100 – Disques Denúncias 
Delegacia Territorial – (75) 99198-5594 (WhatsApp)
DEAM- (75) 3282-5362

Mais Lidas