Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Secretária de Educação participa de comemoração do Dia do Soldado e recebe diploma de Amigo da 1ª Companhia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Secretária De Educação Participa De Comemoração Do Dia Do Soldado E Recebe Diploma De Amigo Da 1ª Companhia

No dia 24 de agosto, a 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, sediada em Paulo Afonso, realizou uma solenidade comemorativa ao Dia do Soldado.

No evento, o comandante da instituição, tenente-coronel Marcos Rogério Cardoso da Silva, homenageou várias personalidades de Paulo Afonso, com a entrega dos diplomas Colaborador Emérito e Amigo da Companhia.

A secretária de Educação, Elza Brito, que participou como convidada e representante do Poder Executivo, foi uma das agraciadas. Elza atribui a homenagem ao conjunto de ações realizadas pelo poder público, por meio de sua secretaria, com a colaboração de instituições parceiras. Entre essas ações, a secretária destaca O Dia D da Caridade, evento realizado recentemente na escola do povoado Sítio do Lúcio. Durante o evento foram realizadas diversas atividades conduzidas pela 1ª Companhia de Infantaria com a participação de profissionais da escola e de moradores da comunidade.

“Eu fui convidada para receber o diploma de Amigo da 1ª Companhia, em reconhecimento pelas diversas ações da Seduc direcionadas às comunidades. Também tive a honra de representar o prefeito Luiz de Deus, ausente por motivo de outros compromissos de sua agenda. Agradeço pela honraria que recebi e vejo como o resultado da parceria, entre o poder público e as instituições, os benefícios para a população do nosso município”, falou.

Outro momento que marcou a solenidade foi o Juramento à Bandeira Nacional realizada pelos militares incorporados no ano de 2019. Perante o Pavilhão Nacional, os novos soldados juraram cumprir os deveres militares, lealdade e comprometimento de defender a pátria, mesmo com sacrifício da própria vida.

Além de Elza Brito, participaram do evento, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário Neto; representantes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal; 15º Grupamento de Bombeiros; Academia de Letras de Paulo Afonso Instituto Geográfico e Histórico de Paulo Afonso e de várias instituições.

Encerrando a solenidade, foi celebrado um Culto Ecumênico, com a participação do Padre José Raimundo dos Santos; do pastor evangélico Jorge Ricardo Menezes Santos e da representante da religião espírita, Cynthia Mary Purcell.

Continuar lendo

Mais Lidas