Reprodução | Instagram Anitta recebeu críticas da ativista indígena Ysani Kalapalo.

Na ocasião, a poderosa disse: "não existe isso de brigar pra saber de quem é a terra. A terra é deles, amor. Se um índio chegar na minha casa agora e pedir pra dormir no meu quarto, vou sentir na obrigação de falar: 'Entre'. Porque, antes de tudo, quando invadiram as terras dos indígenas, eles estavam lá. Então essa discussão não existe. Eles estavam lá primeiro. Se você não é descendente de indígena, assim como eu, você não pode falar que a terra é sua."

"Todo mundo aprende na escola, antes de chegarmos aqui, quem estava aqui era quem? Os indígenas, logo, as terras são de quem? Dos indígenas. Inclusive, se o poder de cuidar do nosso país estivesse nas mãos deles, não estava dando essa merda. Por mim, deixava a Amazônia inteira a cuidado dos indígenas. Eles não estariam matando e acabando com as nossas florestas, animais e todo o nosso patrimônio, amor", concluiu a cantora.

Aparentemente revoltada com o posicionamento da cantora, Ysani disse: "Só que eu noto uma certa hipocrisia desses artistas, porque eles falam da Amazônia de forma superficial, sem saber da realidade, sem conhecer a causa das queimadas. Então, Anitta, espero que você me receba na usa casa e receba outros indígenas e vá cumprir mesmo com a tua fala".

"Porque tá cheio de artistas como você, que falam, 'Vou fazer tudo pelos índios' e chega na hora do vamos ver e não fazem porr* nenhuma. Tá aí meu recado para você. Chega de hiprocrisia", finalizou a ativista.