Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Atendimentos nos CRAS do BTN contribuem com a qualidade de vida de idosos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A terceira idade é coroada por motivos de sobra para sorrir e com o trabalho desenvolvido pelos centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os idosos do complexo de bairros do BTN estão melhorando ainda mais a qualidade de vida.

Os assistidos são contemplados com palestras de motivação, autoestima, além de acompanhamento por profissionais nas áreas de educação física, ginástica laboral, nutrição, entre outros.

Programas e eventos

O Chá Dançante com a Melhor Idade, realizado desde 2009, além de reunir periodicamente os grupos atendidos pela rede socioassistencial, celebra as datas comemorativas, como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, São João, Dia dos Pais e Natal. Nos encontros, os idosos se divertem com música ao vivo e recebem total atenção das equipes, com transporte de ida e volta e lanche.

As escolas de informática para Melhor Idade do centro da cidade e do BTN II, até hoje já incluíram mais de quatro mil idosos na era da tecnologia digital. O curso, oferecido gratuitamente pela SEDES, sob a supervisão do Programa Educação Inclusiva, tem duração de seis meses, com aulas práticas de programas de computação e acesso à internet. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 55 anos, residentes no município.

Os programas municipais de habitação ou em parceria com o Governo Federal, que até hoje já realizaram o sonho da casa própria de 1.331 famílias, têm como prioridade a existência de pessoas idosas nas famílias inscritas.

 

Mais Lidas