Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Novo projeto para o Lago do Balneário reúne turismo, lazer e esporte

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Novo Projeto Para O Lago Do Balneário Reúne Turismo, Lazer E Esporte

A Prefeitura de Paulo Afonso está preparando mais uma opção de turismo, lazer e esporte:  a urbanização do Balneário e do monumento o Touro e a Sucuri. A área ganhará toda a infraestrutura necessária para receber pessoas de todas as faixas etárias, tornando-se mais uma opção para a comunidade.

O projeto que tem um toque moderno e arrojado, conta com pista para corrida e caminhada e uma ciclovia com 950 metros, que circulará todo o lago, ofertando uma vista privilegiada durante a prática de exercícios físicos. O Balneário terá ainda uma academia para a terceira idade, área para pedalinho, bicicletário, palco multiuso e estacionamentos para 65 carros, 43 motos e três ônibus.

A área abrigará também um letreiro decorativo com o nome da cidade, que servirá como fundo para fotos, uma tendência em locais turísticos. Para a alimentação, serão destinadas ilhas para cafés e quiosques para lanches rápidos com estruturas que não interferem na paisagem. A passarela localizada no meio do lago, popularmente chamada de cachimbo, também será revitalizada, com iluminação especializada.

Pensando em ofertar um lugar mais seguro, a Prefeitura preparou o paisagismo com plantas de menos volume e mais gramado, permitindo a ampla visão do balneário em qualquer ponto em que se esteja. A iluminação também será reforçada, deixando o local com claridade necessária para ser utilizado também à noite. Outro ponto importante é a acessibilidade para cadeirantes, com rampas e pisos adequados para a circulação. Todo o projeto arquitetônico foi pensado e idealizado pelo Setor de Projetos da Secretaria de Planejamento e Orçamento, e será executado pela Secretaria de Infraestrutura.

Segundo o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, o novo Balneário abrigará diversas atividades e será mais um cartão postal para o município. “Nossa cidade é repleta de pontos turísticos que atraem visitantes de todo o Brasil. Com a urbanização do Balneário, teremos mais uma opção para envolver a nossa comunidade e mais um cartão postal para mostrar. Será um ponto de encontro das famílias e uma forma de receber ainda melhor o turista que aqui chega”, ressaltou o secretário.

Fotos: Agência imagem 

Continuar lendo

Mais Lidas