Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Projeto Superação comemora o Dia das Crianças em grande estilo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Foi com muito amor, carinho, dedicação e alegria que os as crianças do Centro de Equoterapia Superação comemoraram o Dia das Crianças na manhã de quinta-feira, 19/10, na Sede do Centro que funciona no 20º BPM – Batalhão de Polícia da Bahia.

As crianças tiveram uma manhã com brincadeiras, show de palhaços, pula pula, casinha de bolinhas, bolos, doces, pipocas, picolés, cachorro quentes, refrigerantes e lembrancinhas, tudo que toda criança gosta e merece.

A Festa do Superação foi organizada pelos vereadores Jean Roubert e Mario Galinho e suas equipes de assessores em parceria com alguns amigos e voluntários que uniram esforços em prol de uma causa tão nobre.

“Desde já quero externar meus agradecimentos em nome de todos que fazem o Superação, aos parceiros Jean Roubert, Mario Galinho e suas equipes, a Janaína da L&V Festas e Decorações, Sorveteria Doce Mania, Junior Eventos, palhaço Tchuck e Cia, Doce Mel, Jânio Soares “Janinho” – Secretário de Cultura e Esportes, Severino Alves “Professor Silva”, Gabinete do Prefeito na pessoa da senhora Cíntia Rosena, Antônio das Pipocas, Mercadinho do Isidro, sem o apoio de vocês não conseguiríamos realizar essa linda festa, que Deus abençoe cada um de vocês”, declarou Camilla Bernardo – Coordenadora do Centro de Equoterapia Superação. 

Conheça o Centro de Equoterapia Superação

Há três anos o Centro de Superação vem realizando em Paulo Afonso a Equoterapia (método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais). O hoje Centro foi idealizado pelo Cel. do 20º BPM PM Josemar, e foi abraçado pelo ex-comandante TC PM Osival Moreira Cardoso e conta com o apoio das Prefeituras Municipais de Paulo Afonso, Rodelas, Abaré, Glória, Chorrochó, Jeremoabo. É composto por 42 voluntários entre os quais profissionais psicopedagogos, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais e interpretes, frisando que esses profissionais são totalmente preparados e habilitados para esse trabalho.

Atualmente são assistidos 139 pacientes e já com a lista de espera de 300 pacientes, o Centro Superação oferece também assistência aos surdos que tem nesse trabalho acompanhamento em libras o que vem facilitando e muito a comunicação e interação desses pacientes na sociedade.

Mais Lidas