Connect with us

Entretenimento

Arlindo Cruz já respira sem a ajuda de aparelhos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta quarta-feira  (22),  foi divulgado um novo boletim médico informando o estado de saúde do cantor Arlindo Cruz, que está internado, após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). De acordo com a Casa de Saúde São José, onde música está internado, ele tem se recuperado bem e já respira sem a ajuda de aparelhos.

Confira o boletim médico na íntegra:

"O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Ontem (21), a equipe médica fez uma traqueostomia no paciente e o procedimento foi realizado sem intercorrências. A sedação vem sendo reduzida e o cantor já está respirando de modo espontâneo, além de abrir os olhos aos estímulos verbais. Houve progressos nos últimos dias, mas o quadro de saúde é considerado grave e não há previsão de alta.

Na última sexta-feira (17), o cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Lá, ele foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado à noite da mesma sexta-feira, com sucesso". 

Mais Lidas