Connect with us

Entretenimento

Caminhada Poética atrai a atenção da comunidade Pauloafonsina

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta sexta-feira (29), as principais ruas de Paulo Afonso serviram de palco para a Caminhada Poética com um adendo importante: A Campanha da Gentileza – doe sentimentos do Colégio Sete de Setembro.

A concentração aconteceu no final da tarde em frente à Faculdade Sete de Setembro, logo em seguida, a Orquestra do Colégio Sete deu partida a Caminhada, iniciando pela Avenida Contorno, seguindo pela Otaviano Leandro de Moraes, havendo a 1ª parada em frente ao Supermercado Braga, onde ocorreram as declamações poéticas com alunos de Letras e uma representante do SESC Ler, um pequeno alongamento com os alunos do Curso de Educação Física e claro, muita música para levantar a galera.

A 2ª parada ocorreu no posto BR Mania, no qual a aluna de Letras Fernanda, declamou seu poema, que aborda sobre a temátiva do evento: “O rio São Francisco grita. Ouve?” e um show com a Orquestra do Colégio Sete de Setembro que tocou a música “Eva”.

(Crédito: Micheli Marques – Ascom Fasete)

(Crédito: Micheli Marques – Ascom Fasete)

A Caminhada teve seu ponto final na Praça das Mangueiras, no qual os convidados encerraram suas apresentações.

A atividade foi aberta ao público em geral e durante todo o percurso foram distribuídos os corações da Campanha da Gentileza, pelos alunos do Colégio Sete e FASETE para a comunidade que assistia a Caminhada, ao toque musical da Orquestra do Colégio Sete.

A Caminhada Poética que é realizada pelo curso de Letras agradece a participação dos alunos de Educação Física, dos Professores: Cecília Maria, Joranaide Ramos, Rita Rejane, Laíze Siqueira, da Bibliotecária Márcia Ferraz, do Blog Circuito PA, da TV São Francisco, Zenek Kovalski (cobertura fotográfica), o Colégio Sete de Setembro, sendo representados pelos alunos, pela Coordenadora Geral, Kátea Barros e a Coordenadora de Projetos, Marileide, entre outros participantes.

Este evento vem constituindo-se na principal chamada do FLIPA – Festival Literário de Paulo Afonso, que ocorrerá no período de 11 a 14 de junho/2015.

Fotos: [nggallery id=3487]

Por Micheli Marques – ASCOM FASETE

Mais Lidas