Connect with us

Entretenimento

Programa do PT exibido na TV é alvo de “panelaço” e protestos pelas principais capitais brasileiras

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Pessoas nas sacadas com suas panelas, buzinaço e muito barulho nas principais capitais brasileiras, deram o tom do sentimento de indignação do povo brasileiro, durante a exibição do programa do Partido dos Trabalhadores (PT), na noite de terça-feira (05). Assim que foi disponibilizado nas redes sociais o programa na página oficial do PT no Facebook, houve uma grande mobilização para realização do chamado “panelaço”.

Os movimentos que lideraram as manifestações contra o governo da Presidente Dilma Rousseff, nos meses de março e abril, se uniram na convocação do panelaço e o que se viu foi a adesão dos brasileiros nos estados da Paraíba, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, São Paulo, Piauí, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Ceará, Amazonas mais o Distrito Federal.

(Reprodução/Youtube)

(Reprodução/Youtube)

Durante a exibição do programa partidário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ressaltou no seu pronunciamento as conquistas trabalhistas e se posicionou contra contra o projeto da terceirização, o financiamento privado de campanhas políticas e afirmou ainda que expulsá filiados do partido que venham a ser condenados. Além disso, afirmou ser contra a redução da maioridade penal.

Atento a manifestação popular, o Partido dos Trabalhadores vê com preocupação a realização de mais um panelaço. O primeiro foi registrado no dia 8 de março, durante o pronunciamento em rede nacional de TV da presidente Dilma Rousseff (PT) em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Uma semana depois, no dia 15 de março, nova manifestação durante a transmissão de uma entrevista coletiva com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto.

Fonte: Varela Notícias

Mais Lidas