Connect with us

Entretenimento

Escritor João de Sousa Lima é homenageado em João Pessoa-PB

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

As mulheres do Grupo “Mãos Estendidas”, da Associação dos Moradores de Mangabeira IV, de João Pessoa, Paraíba, através de Nilda Passoni, homenagearam o historiador e escritor João de Sousa Lima, representante da cidade de Paulo Afonso, a quem entregaram, através da Sra. Maria do Carmo de 110 anos de idade, uma comenda em homenagem a este escritor e historiador como reconhecimento de sua extensa produção literária e intensa pesquisa sobre o cangaço, com foco especial na atuação das mulheres.

A premiação aconteceu logo depois que o escritor João de Sousa Lima, sertanejo nascido no Cariri pernambucano, em São José do Egito e há muitos anos morador de Paulo Afonso, na Bahia, ter feito uma palestra sobre as Mulheres Cangaceiras, falando da importância da preservação da história sobre as Mulheres no Cangaço e da valorização da mulher na sociedade.

Escritor João De Sousa Lima É Homenageado Em João Pessoa-Pb

Foto Divulgação

A palestra aconteceu por convite feito pelo Grupo MÃOS ESTENDIDAS, na Associação dos Moradores de Mangabeira IV.

Neli Conceição, filha dos cangaceiros Moreno e Durvinha, sobre os quais João de Sousa escreveu um dos seus livros também foi homenageada com uma comenda. Neli recebeu a homenagem das mãos de Nilda Alves Passoni, organizadora deste evento que foi prestigiado pelo GPEC – Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço, representado pelos membros Narciso Dias, Jorge Remígio, Jair Tavares, João Bezerra e ainda Osvaldo e Emmanuel Arruda. Também estavam presentes o recifense Osvaldo e o pesquisador Álvaro.

A palestra e a homenagem aconteceram no dia 26 de Março, em João Pessoa, capital paraibana.

Além de vários livros sobre a temática do cangaço e outros sobre a caatinga, paisagens e regiões sertanejas e poesias, João de Sousa Lima, escreve mensalmente no jornal Folha Sertaneja uma página chamada Histórias Sertanejas.

Fonte: Panoticias.com.br/com informações JSLima

Continuar lendo

Mais Lidas