Connect with us

Entretenimento

Grupo baiano Nariz de Cogumelo se apresentará em oito cidades do Vale do São Francisco

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O grupo Nariz de Cogumelo (grupo de palhaços de Salvador/BA que atua há mais de oito anos e já circulou por quatro estados do Brasil e cinco cidades da Argentina) desembarca hoje, em Petrolina-PE, para dar início ao projeto “Nariz de Cogumelo invadindo o Velho Chico!”, a ser realizado de 22 de janeiro a 01 de fevereiro de 2015, na região da Bacia do Rio São Francisco.

O projeto Nariz de Cogumelo invadindo o Velho Chico! foi contemplado com o Prêmio FUNARTE Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo (Ministério da Cultura) e proporcionará a circulação do espetáculo “O Salone”, do grupo Nariz de Cogumelo, por oito localidades da Bacia do Rio São Francisco: Ilha do Massangano (PE); Ilha do Fogo (PE); Petrolina (PE); Juazeiro (BA); Paulo Afonso (BA); Água Branca (AL); Piranhas (AL) e Canindé do São Francisco (SE). São contemplados, assim, quatro estados nordestinos em oito apresentações à chapéu.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Dentre as ações do projeto, há ainda um intercâmbio artístico entre o Grupo Nariz de Cogumelo e a Trup Errante sobre cenas cômicas (apenas para convidados), no dia 22, na cidade de Petrolina-PE, e uma oficina de Palhaçaria e Improvisação, no dia 28, na cidade de Paulo Afonso-BA (aberta ao público e com inscrições pelo site do grupo – www.narizdecogumelo.com.br).

Entre Petrolina e Juazeiro, o grupo fará quatro apresentações do espetáculo “O Salone”, confira a sinopse da peça:

“Furabolo é a atrapalhada funcionária de um salão de beleza que sonha em se tornar uma estrela. Tem pela frente o impaciente Peitchola, um patrão nada fácil que está ansioso pela chegada de Floricota Polanski, uma ilustre cliente. Uma sequência de engraçadas confusões e a música ao vivo dão o tom do espetáculo, que promete arrancar risos da plateia.”

As ações do projeto na região, além do apoio da imprensa local, também receberam a parceria do Sesc Petrolina e farão parte da programação do Festival Janeiro Tem Mais Artes.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Por Joedson Silva

 

Mais Lidas