Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Revitalização do Balneário Prainha poderá sair do papel em 2015

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

No dia 14 de abril de 2014, o prefeito Anilton Bastos, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno e o então secretário de Turismo Luiz Carlos de Carvalho, estiveram reunidos com os responsáveis pelos quiosques do Balneário Prainha.

A pauta teve como foco o Edital de Licitação que visa à revitalização e reforma do balneário. Esta foi a segunda reunião que a Prefeitura realizou com os comerciantes em 2014. No dia 20 de janeiro de 2014, quando o vice-prefeito estava em exercício, o grupo esteve reunido no gabinete, que contou ainda com a presença da secretária de Planejamento Patrícia Alcântara.

Na reunião de janeiro de 2014, entre o prefeito em exercício Jugurta Nepomuceno e os donos de bares e restaurantes da prainha,quando ainda não tinha acontecido o processo licitatório, foi discutido o projeto de revitalização do local.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Na reunião a secretária de planejamento Patrícia Alcântara destacou; “Não podemos ainda determinar datas para o início das obras, pois ainda vai acontecer o processo licitatório para conhecermos as empresas que queiram participar dessa parceria com o município. A certeza que temos é a de que vamos fazer o melhor para o proprietário do quiosque, para o turista e para a população de Paulo Afonso”.

Durante a reunião de abril de 2014, foram esclarecidas algumas dúvidas dos comerciantes, que expuseram ainda o interesse de apresentar sugestões quanto ao projeto do local. Diante dos questionamentos, o prefeito Anilton Bastos ressaltou que só poderia emitir alguma posição após a análise total da documentação entregue pelas empresas interessadas.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O prefeito Anilton Bastos reforçou ainda que, através da revitalização, busca o melhor para a população de Paulo Afonso. “O que nós buscamos com a revitalização do Balneário Prainha é o melhor para a população como um todo. O nosso objetivo é entregar um local agradável e com toda a infraestrutura adequada, mas sempre colocando os responsáveis pelos quiosques informados do que está acontecendo. De qualquer maneira, só poderemos nos posicionar após a análise da documentação”, falou.

O Balneário Prainha é um dos principais cartões postais de Paulo Afonso e atrai milhares de turistas e moradores da região pela beleza, lazer e culinária única. Além de ponto turístico, o local também gera emprego e renda para a cidade. “Antes contávamos com um grande número de turistas apenas em datas específicas como Moto Energia, São João e Copa Vela.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Agora todos os finais de semanas estamos recebendo uma grande quantidade de pessoas, o que só aumenta nossa fonte de renda. Além disso geramos emprego para cerca de 150 famílias que trabalham formalmente no local” destacou o empresário Rafael, do Rancho da Carioca.

O Balneário Prainha é um dos principais cartões postais de Paulo Afonso e atrai milhares de turistas e moradores da região pela beleza, lazer e culinária única. “O que nós buscamos com a revitalização do Balneário Prainha é o melhor para a população como um todo. O nosso objetivo é entregar um local agradável e com toda a infraestrutura adequada”. Informa o prefeito Anilton Bastos.

Fonte: ASCOM/PMPA

Mais Lidas