Connect with us

Entretenimento

Novenário da Sagrada Família segue até o dia 29, na Paróquia Sagrada Família, no BTN II

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Acontece até o dia 29 de dezembro, o Novenário da Paróquia Sagrada Família, no BTN II. O tema geral deste ano é “Sagrada Família, Modelo de Convivência Fraterna” com subtemas divididos entre as nove noites, na terça-feira (23), Pe. Roni Celebrou sobre “Sagrada Família, imagem humana de Deus Criador”, participaram da noite a Pastoral da AIDS, Grupos Bíblicos São Lucas, Comunidade Nossa Senhora Aparecida junto aos convidados: Pastoral do Batismo e Coral Nossa Senhora Aparecida.

“Como é bom ter família, há pessoas que vivem isoladas em casa, não possuem mais família de sangue, mas encontram fraternidade na família da Igreja, vamos nos aproximar uns dos outros e olhar bem o exemplo de Jesus, Maria e José, esta família não tinha preconceito, nesta família não tinha competição, nem desamor, aqui só existe fraternidade”, iniciou Pe. Roni, chamando atenção dos fiéis para os verdadeiros valores a serem cultivados todos os dias dentro de nossas casas.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Pe. Roni refletindo o tema da noite, disse ser o perdão a melhor maneira de viver como Deus quer que vivamos. “Pedir perdão é um jeito de pertencer a Deus, é viver a fraternidade com força assim como perdoar, outra coisa, a quem mora distante, visite os pais, façam esse esforço, é perigoso se afastar dos pais, nós temos esta grande família que é a Diocese, mas também temos a nossa, de sangue, para não perdermos as raízes”, pontuou.

Frei Luiz pediu a Pe. Roni que abençoasse as novas âmbulas compradas para o Sacrário, depois que a Igreja foi roubada. “Roubaram-nas de nós, mas agora vamos agradecer a Deus por ter conseguido comprar novamente e a partir de agora apenas para o serviço de Deus”, disse o Frei sobre aplausos da Comunidade.

Depois da Celebração a festa continua no pátio da Igreja, com apresentação de Pastorinhos, e na noite de  24 de dezembro, todas as Comunidades foram convidadas já que era o Natal e todas as famílias se preparam para receber o Salvador.

PASCOM

Por Ivone Lima

Mais Lidas