Connect with us

Entretenimento

Exagerou na Ceia de Natal? ChicoSabeTudo dá a dica para minimizar “estragos” causados pelo excesso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Depois da fartura na ceia de Natal, a sensação do dia seguinte, às vezes, é a de culpa. “Não deveria ter comido tanto” é uma frase comumente ouvida depois da festa. Mas as promessas de recomeçar o ano trilhando o bom caminho da saúde e da moderação à mesa são bons incentivos para quem exagerou na comilança natalina.

Segundo a nutricionista Roberta Soriano, é possível minimizar os estragos causados no organismo pelo excesso de comida com algumas medidas simples, como consumir muitos líquidos na semana seguinte. “Pode ser água, água de coco, suco de frutas. Isso serve para repor os líquidos perdidos e desintoxicar o organismo”, afirma.

A recomendação vale também para quem abusou do álcool e acordou de ressaca. “Deve-se ainda evitar a ingestão de café, refrigerantes e mais bebidas alcoólicas”, aconselha.

RessacaSoriano sugere um prato colorido, com muitas verduras, frutas e legumes. “São alimentos que contêm grande quantidade de sais minerais, vitaminas e fibras e ajudam a recuperar o funcionamento saudável do organismo.” Nos dias seguintes à ceia, o ideal é dar preferência às carnes magras, em especial aos peixes ricos em ômega-3 – como salmão, sardinha, arenque e cavalinha.

Por fim, deve-se evitar o consumo de alimentos embutidos e industrializados. “Alimentos in natura ajudam a realizar uma boa digestão e não sobrecarregam ainda mais os rins e o fígado”, diz Soriano.

RECEITA DE SUCO ANTI RESSACA

1 folha de Couve Mineira

1 talo de Aipo

1 Maçã sem casca

1 colher (sobremesa) de semente de linhaça

1 copo de água de coco (300 ml)

Liquidificar os ingredientes e consumir gelado.

Fonte: VN

Mais Lidas