Connect with us

Entretenimento

Papa Francisco terá sua vida retratada em filme produzido pela Argentina e Espanha

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Mais popular que seu antecessor, o papa Francisco vai ganhar uma cinebiografia produzida pela Argentina em parceria com a Espanha. O filme será baseado no livro “Francisco – Vida e Revolução” (Leya), da jornalista argentina Elisabetta Piqué, correspondente do Vaticano pelo jornal “La Nación”.

De acordo com o site da revista americana “The Hollywood Repórter”, o pontífice será interpretado pelo ator Dario Grandinetti, de longas como Relatos Selvagens (2014) e Fale com Ela (2002). A direção do filme será do cineasta espanhol Beda Docampo Feijoo (Amores Locos) e a produção de Pablo Bossi (O Filho da Noiva). Os três se encontraram com o papa na quarta-feira (03) para falar sobre a produção do longa.

O roteiro do longa-metragem retrará a vida do cardeal Jorge Mario Bergoglio (nome de batismo de Francisco). A história irá girar em torno de uma jornalista espanhola que conhece o Bergoglio durante o conclave de 2005 e, a partir daí, será apresentada a história de Francisco contra a desigualdade e a corrupção. A jornalista será interpretada pela a atriz Silvia Abascal.

Esse não é o primeiro projeto que surgiu de levar a biografia do papa aos cinemas, mas nenhum dos anteriores se concretizou até o momento. As filmagens do longa de Docampo Feijoo começam em Buenos Aires, em janeiro. A estreia mundial do filme está prevista para julho de 2015.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Fonte: Varela Notícias

Mais Lidas