Connect with us

Entretenimento

Globo Repórter desta sexta (21) mostra beleza do cânion do São Francisco

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na sexta-feira, dia 21 de Novembro, a Rede Globo de Televisão vai apresentar o programa Globo Repórter com belas imagens do cânion do rio São Francisco e do sertão nordestino.

As gravações para este programa começaram a ser feitas no início do mês de Agosto de 2014. No dia 04 foram feitas imagens aéreas do cânion e no dia 05 de Agosto tive a satisfação de ser convidado para acompanhar, como historiador da região, a equipe responsável pela produção deste programa Globo Repórter sobre a natureza com o foco no cânion do rio São Francisco e a região.

Na equipe estavam a produtora Maria Luíza, o jornalista Francisco José, Pelé, responsável pelo áudio e o câmera Edson Gaúcho.

(Foto Maria Luíza)
(Foto Maria Luíza)

Em Paulo Afonso foram feitas imagens das quedas dos Drenos de Areia, do trecho do cânion entre os Estados da Bahia e Alagoas, onde fica a ponte de cabos, conhecida como Ponte de Nazaré, local da gravação de uma das cenas finais da novela Senhora do Destino, produzida pela Rede Globo e dos paredões de granito e a Usina Angiquinho, o início do cânion do rio São Francisco que tem 65 quilômetros até a barragem da Usina Hidrelétrica de Xingó, dos quais os primeiros 17 quilômetros, com paredões de até 100 metros de altura, ficam no município de Paulo Afonso.

Todo esse trajeto dos 65 quilômetros do cânion foi feito em lancha da MFTUR, na companhia do turismólogo Aragão, saindo da Usina Paulo Afonso IV. Durante a viagem foram feitas entrevistas com o guia Aragão e pescadores da região.

Também foram feitas imagens do cânion em Xingozinho, no Talhado e no Vale dos Mestres, onde foram gravadas várias cenas da minissérie Amores Roubados, na Eco Fazenda Mundo Novo (Canindé do S. Francisco/SE) e em Piranhas(AL) e, durante cerca de 15 dias, em outras regiões sertanejas para este programa que mostra a natureza nordestina.

(Foto Maria Luíza)

(Foto Maria Luíza)

Por Antonio Silva Galdino

Mais Lidas