Connect with us

Entretenimento

Produção teatral pauloafonsina concorre a prêmio como melhor espetáculo do interior da Bahia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

“Minha vida é andar por este país… guardando as recordações das terras onde passei, andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei…”. O trecho da clássica composição de Luiz Gonzaga, “A Vida do Viajante”, retrata bem o que os atores e equipe do espetáculo teatral pauloafonsino “Gonzaga – Da Nascente à Foz” têm vivenciado desde 2012, quando a peça surgiu.

Nos últimos 02 anos, a montagem teatral da JaRô Produções & Entretenimento já foi contemplada em 03 editais de incentivo à cultura (federal e estadual) e percorreu 13 cidades dentro e fora do estado, rendendo ao seu currículo o total de 20 apresentações e cerca de 8 mil espectadores. Agora o espetáculo está prestes a dar outro grande passo importante nessas suas andanças.

No dia 30 de outubro, a comissão de seleção do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia divulgou os nomes dos 12 espetáculos selecionados para participar da primeiro edição do projeto. A data deixou todos que fazem “Gonzaga” bem apreensivos, mas também fez rapidinho a alegria tomar de conta quando a produção pauloafonsina foi anunciada entre os escolhidos.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

“Poder concorrer nesse festival já é uma enorme valorização do profissionalismo artístico que alcançamos, e se ficarmos entre os destaques, então, ai será muita felicidade. Mas estamos preparados pra tudo, sem esquecer a essência do teatro e a humildade de trabalhar com respeito e dedicação, levando arte a todos os públicos”, contou Jackson Cavalcante, autor do espetáculo.

O festival, que acontece entre os dias 16 e 25 de janeiro nas cidades de Dias D’Ávila e Camaçari, levou em consideração para a seleção os critérios de “qualidade estética” e “excelência artística”. Cada montagem se apresentará duas vezes e as cinco melhores serão indicadas para concorrer ao renomado e desejado Prêmio Braskem de Teatro.

Costurado puramente pela cultura popular, “Gonzaga – Da Nascente à Foz” é escrito e dirigido por Jackson Cavalcante, que também integra o elenco com Aline Cordeiro, Ingrid Santos, Luanderson Pereira, Maurício Mendes, Romildo Alves, Tallita Weslayne. Juntos eles levarão ao festival uma sensível homenagem ao Rei do Baião e à população ribeirinha do Rio São Francisco. Para saber mais: www.poloteatral.com.br.

Por Marcos Pinheiro – Assessoria de Imprensa

 

Mais Lidas