Connect with us

Entretenimento

ADOTE UM CARA: Aplicativo polêmico transforma homens em produtos; conheça

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Ainda pouco conhecido no Brasil, um aplicativo criado por dois amigos franceses promete facilitar a vida de quem está procurando o homem ideal. ‘Adote Um Cara’ é o nome da ferramenta, que transforma os homens em produtos, dando direito às mulheres de comandar. Elas podem escolher os pretendentes pelo gosto musical, naturalidade ou estilo de vida, por exemplo.

Voltado para jovens entre 18 e 35 anos, o ‘Adote um Cara’ funciona de forma semelhante ao ‘Tinder’, com um sistema de busca através de GPS, que encontra candidatos, ou melhor, produtos, disponíveis nas proximidades.

No entanto, a iniciativa aqui é feminina, fazendo com que as mulheres tenham o poder de escolher quem pode, ou não, falar com elas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mas, ao contrário do ‘Tinder’, o homem não precisa aceitar a conversa. Assim que a pretendente o coloca no carrinho, pode trocar mensagens com ele e, se desejar, reservá-lo como seu produto favorito. Com isso, ganha “exclusividade” para falar com ele durante 24h.

No aplicativo, é possível conversar com mais de um homem, comparar um ao outro e, como toda “loja”, também é possível devolver os “produtos” para a vitrine. O aplicativo é uma adaptação do francês ‘Adopte un mec’ e já tem mais de 150 mil usuários no Brasil, onde 55% são mulheres e 45% são homens. Disponível apenas para aparelhos Apple, a ferramenta está há cerca de dez meses no país.

Fonte: Varela Notícias

 

Mais Lidas