A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS BTN III), em parceria com o SESC, realizou nesta quarta, 8 de outubro, uma manhã de CINEMA para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos (SCFV).

A importância sobre as questões de cultura, esporte e lazer para os mais velhos exige uma forte parceria de toda rede que compõe um município, pensando nisso, fez-se a prática de alcançar meios que possam interligar a rede e fortalecer o atendimento em prol à pessoa idosa.

[caption id="attachment_95859" align="alignright" width="320"] Foto divulgação[/caption]

“Reconhecer a pessoa idosa significa reafirmar a importância de milhares de seres humanos que dedicaram muitos anos de suas vidas em prol da construção de um futuro mais promissor e seguro para toda sociedade, logo os idosos são os reais responsáveis pelos avanços, transformações, mudanças e conquistas de nossa sociedade”, destacou a coordenadora do CRAS BTN III, Talita Oliveira.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é um trabalho realizado pela Proteção Social Básica que tem por foco principal o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de um envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, na prevenção de situações de risco social.

O CRAS BTN III fica localizado na Rua João Paulo II, 404, abrange as localidades dos Bairros: BTN III, SANTA INÊS, BENONE RESENDE, CAIÇARA I E II, TRÊS LAGOAS E MUTIRÃO. O telefone para contato é o 3281 – 0005. A instituição conta com uma equipe multiprofissional de coordenação, psicólogo, assistentes sociais, pedagogo, educadores sociais, auxiliar administrativo e auxiliar de apoio técnico.

Fonte: ASCOM/PMPA