O combate ao câncer de mama em Delmiro Gouveia, recebeu neste ano, programação diversificada a fim de promover a sensibilização e intensificar o atendimento durante o mês de outubro.

A iniciativa é uma realização do governo municipal, através da Secretaria municipal de Saúde e integra-se aos investimentos realizados em Delmiro, no que diz respeito a proteção humana.

A abertura da campanha acontecerá na próxima terça-feira, 7, no SESP, às 18h, com debate sobre a prevenção do câncer de útero e mama, participação da Orquestra Tenente Nicácio, distribuição de kits outubro rosa e vale mamografia.

[caption id="attachment_95547" align="alignright" width="300"](Foto Divulgação) (Foto Divulgação)[/caption]

Durante todo o mês de outubro a programação prevê consultas ginecológicas, exames de citologia, palestras educativas, blitz informativa e distribuição de broches.

A Secretária Adjunta de Saúde, Alice Gabriela afirmou “nós aderimos ao Movimento Mundial Outubro Rosa, que vem chamar a atenção direta para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce”.

Ainda, fomentou acerca da melhoria no atendimento médico para a mulher no município, destacando a campanha como prova do avanço nos serviços prestados.

As ações do outubro rosa reforçam a importância da saúde e bem-estar feminino, valorizando a autoestima da mulher.  A programação completa estará disponibilizada no site da Prefeitura.

Por Assessoria