publicidade
Bahia, segunda-feira, 22 de dezembro de 2014 dolar do dia R$ 2,650 34° 20°
Visualizações

Por causa da greve da PM,o início das aulas da rede municipal de ensino é adiado para segunda-feira, dia 13

A greve da Polícia Militar da Bahia levou a Prefeitura de Paulo Afonso a adiar as aulas da rede municipal de ensino.

O ano letivo, que teria início nesta quarta-feira (8), retornará na segunda-feira, dia 13 de fevereiro. A medida, segundo a secretária municipal de Educação, Maria Selma Carvalho, visa a proteger e resguardar os alunos.

Fonte:ASCOM/PMPA

“Não poderíamos iniciar as aulas com esta greve porque, sem o policiamento, as escolas estão vulneráveis a qualquer ação que possa prejudicar o bom andamento escolar. A nossa preocupação é zelar pelo bem estar físico e moral dos alunos, professores e todos funcionários da nossa rede, então entendemos por adiar o início do ano letivo para a próxima segunda-feira(13), esperando que este impasse já tenha sido resolvido.”, frisou Selma.

A secretária ressalta que os alunos não serão prejudicados, uma vez que as aulas serão repostas no decorrer do ano letivo.

Investimentos – Para receber os alunos da rede municipal, a Prefeitura de Paulo Afonso investiu na reforma e ampliação de 15 escolas, além da manutenção de todas as unidades escolares, com pintura e conserto do mobiliário.

Além das reformas, a Prefeitura contemplará, mais uma vez, os alunos com os kits escolares, que este ano, além do fardamento, tênis, material didático e mochila, contarão com novidades, como a garrafinha para água, estojo e kit de higiene bucal, composto de pasta, escova e fio dental.

“Investir na educação tem sido um das nossas principais metas. Desde o nosso primeiro ano de gestão que temos o compromisso de oferecer um ensino público de qualidade, através do investimento na formação do professor, bem como na sua remuneração, através da estruturação do plano de Cargos e Carreira.

Entregamos ainda os kits escolares aos alunos da rede municipal, como também investimos na ampliação e reforma de escolas, em especial na reconstrução da Escola do Barro Vermelho, que havia sido completamente destruída. Ressalto que não mediremos esforços para que nossos alunos tenham sempre acesso a uma educação plena e compromissada”, frisou o prefeito Anilton Bastos.

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte:ASCOM/PMPA

5 comentários

  1. tô sentino firmesa pra melhorar consertem a pista da entrada da prainha do candieiro para a chevrolet, ai não tem pra ninguem, os deus em 2012.

  2. marcia alves santos

    parabens tem aluno que não pode comprar um lápis.

  3. marcia alves santos

    está de parabens tem aluno que não tem condições de compra um lápis.parabens.

  4. Isso sim que é importasse com os cidadães.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>