publicidade
Bahia, quarta-feira, 30 de julho de 2014 dolar comercial do dia R$ 2,228 27° 19°
Concurso: 162013 - 23 - 27 - 34 - 38 - 57Sorteio: 26/07
Visualizações

Quadrilha que iria atuar no carnaval é desarticulada na Barragem Leste, Vila Moxotó e Valha me Deus – Fotos

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na tarde deste sábado (1), resultou na prisão de 10 pessoas e na apreensão de várias armas de fogo, munições, veículos e drogas. A ação foi desencadeada no povoado Valha-me Deus, Distrito Barragem Leste e Vila Moxotó, zona rural de Delmiro Gouveia. Entre os presos estão acusados de homicídio e tráfico de drogas.

A ação começou no povoado Valha-me Deus, onde foram detidos Lucas Gomes de Sá, 23, Jamerson Soares da Silva, 19, e um adolescente de 16 anos, todos acusados de assassinar o agricultor Luiz Lino Pereira, 72, morto a tiros durante um latrocínio, que é roubo seguido de morte, ocorrido no dia 22 de fevereiro deste ano, em um terreno de sua propriedade, localizado naquela povoação.

1Depois os policiais se deslocaram para delegacia do Distrito Barragem Leste, localidade onde notaram uma movimentação estranha de dois homens em uma motocicleta Italika 125cc, de cor preta e sem placa. Ao abordarem a dupla, os militares e agentes policiais civis encontraram uma porção de maconha e R$ 123,00 em espécie com os suspeitos que foram identificados como Flávio Manoel da Silva, 36, e Fabiano Antônio de Morais, 18, esse último conduzia a moto. Os dois foram presos em flagrante.

Durante a prisão, Flávio Manoel e Fabiano Antônio acabaram revelando o nome do fornecedor da droga que portavam, este que seria da Vila Moxotó. As polícias se dirigiram para a referida localidade e prenderam Tiago Luiz de Jesus, conhecido como “Chapéu de Coro”, 27, José Antônio Cavalcante da Silva, 27, e Roque Pereira de Sá, 29.

Na residência onde o trio estava, os policiais apreenderam duas motocicletas suspeitas de serem provenientes de roubo, sendo uma XRE-300cc, de cor amarela e placa de Pernambuco e uma CG 125, de cor vermelha e placa da Bahia. Também foram encontradas na casa uma metralhadora 9mm da marca Uzi, de fabricação Israelense, com 19 munições intactas; um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma pistola 9mm com nove munições intactas, além de 164 pedras de crack, um quilo de maconha, uma balança de precisão e um cachimbo muito utilizado para uso de crack.

1A operação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), e o Tenente-Coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio da diretora de Polícia Judiciária da Área 1, delegada Ana Luiza Nogueira e do comandante da Área 1, coronel Claudivan Albuquerque. Participaram da investida cerca de 15 policiais, entre eles civis e militares.

Segundo a assessoria da PC, a ação segue uma determinação do secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, no intuito de intensificar o combate à criminalidade, de forma cada vez mais integrada entre a Polícia Civil, que tem a frente o delegado Carlos Reis, e a Polícia Militar sob o comando do coronel Marcus Pinheiro.

O delegado Rodrigo Cavalcanti adiantou para nossa reportagem que as três pessoas que foram presas na Vila Moxotó estariam coordenando o tráfico de drogas e roubos, além de serem suspeitos de crimes de pistolagem. Na mesma vila dois adolescentes com idades entre 16 e 17 anos foram apreendidos com drogas e dinheiro.

De acordo com o Tenente-Coronel Joaz Fontes, os policiais tinham ido às localidades apenas para cumprir mandados de prisão contra acusados de assassinar o idoso Luiz Lino e Jucélio Bezerra, ambos mortos recentemente, mas denúncias da população fez com que uma quadrilha fosse desmantelada.

1Durante a movimentação policial, moradores do Distrito Barragem Leste saíram para as ruas e se aglomeraram na frente da delegacia local para comemorar a ação conjunta das polícias. Um morador que não quis se identificar contou que com as prisões realizadas, aquele lugarejo e as outras povoações vizinhas voltariam a ter sossego.

Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia Regional que fica sediada na cidade, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de formação de quadrilha, homicídio, tráfico de drogas e roubo. Os acusados estão reclusos a disposição da Justiça.

Fotos:

Fonte: minutosertao

19 comentários

  1. ENQUANTO ISSO NA BARRAGEM LESTE UM DOS PRINCIPAIS LADRÕES DE BODE ENTRE OUTRAS COISAS, MELHOR DIZENDO O PROFESSOR DOS LADRÕES ANDA DESFILANDO EM MOTO E CARRO NOVO, SERÁ QUE ELE JÁ DECLAROU SEU IMPOSTO DE RENDA ESTE ANO??? IMPRESSIONANTE!!! E MAIS ELE AINDA TIRA É ONDA COM A CARA DO POVO, POR QUE TEM GENTE QUE SE MATA DE TRABALHAR E NÃO TEM NEM UMA BICICLETA PARA ANDAR, ENQUANTO UNS VAGABUNDOS QUE TEM LÁ TEM VÁRIAS MULHERES, VIVEM FAZENDO CHURRASCO E DESFILANDO COM VEÍCULOS NOVOS. QUE SABER POLÍCIA, ACIONA A PM DE JATOBÁ E MANDA IREM NA RUA FREITAS QUE VOCÊS VÃO ENCONTRAR O PROFESSOR, O NOME NEM PRECISO FALAR QUE TODO MUNDO DA BARRAGEM JÁ SABE NÃO GENTE? E QUANTO AOS ASSASSINOS, QUE DEUS ME PERDOE QUE DEUS OLHE POR SEUS PAIA PARA QUE NÃO TENHAM A MESMA SORTE QUE O SR. LUÍZ QUE ELES APRENDAM A LIÇÃO SEM PRECISAR PASSAR PELO QUE A FAMÍLIA DELE ESTÁ PASSANDO E QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA!!!

  2. CORTA P/ 18 PERCIVAL

    É pessoal estou vendo quer entre as pessoas que comentaram, tem alguém que é da mesma laia ou simpatizante desses vagabundos. Meu amigo (a) @moxot:disqus concordo com você se tem mais dois vagabundos desses soltos, a policia tem colocar eles no devido lugar que merecem ” CADEIA ” Lé isso ai seu delega tem mais bandido souto, la no MOXOTÓ vá fazer outra visitinha lá seu delega e dessa vez faça a limpeza geral pois ainda existe coisa ruim na rua. E como de costume ( PAU NELES TAMBÉM SEU DELEGA )

  3. voce do moxoto fala de mais

  4. Esses ladrões de bode ou sei la mais o que eles roubam, tem q ficar uns 30 anos preso. esse traficante safado ñ deve mais sair da cadeia, e esses assassinos vagabundos tinham q jogar eles no pior presidio q tem e eles morrerem la, um safado desse com 23 anos DE IDADE, tanto coisa honesta p fazer vai logo roubar é tirar a vida de pessoas de bem…. ” PAU NELESSSSSSSS ” ( ENGRAÇADO É QUE QUANDO SÃO PEGOS, OLHA A CARA DOS BICHINHOS QUE PENINHA, SEI Ñ VIU SE ESTIVESSEM SOLTOS ESTARIAM DANDO RISADAS, AGORA ESTÃO NA JAULA FICAM COM A CARA DE QUE Ñ FIZERAM NADA. MAIS UMA VEZ PAU NELES SEU DELEGA)

  5. Só esses? Está faltando pegar mais 2. ( OS BICHÕES)!

  6. ai vão comer bode agora!!!

  7. CIDADÃO DA BARRAGEM

    É AGORA JA SEI PQ O TAL FLÁVIO MANOEL DA SILVA QUE FOI PEGO EM UMA MOTO DA MARCA ITALYCA NÃO ESTA NESTAS FOTOS PQ ELE NÃO FICOU PRESO JA ESTA ATE ANDANDO AQUI NA BARRAGEM EM UMA MOTO TWIST DE COR PRATA,PQ SERA QUE SÓ LEVARAM O CARA QUE ESTAVA COM ELE O FABIANO ANTONIO DE MORAIS..PQ

  8. NO VALHA-ME DEUS TEM UMA ILHA QUE LÁ O BICHO PEGA!!!!!!!!!!!!

  9. AINDA FALTA PEGAR O MAIOR,TEM UMA TAL DE UMA ILHA QUE LÁ O BICHO PEGA!!!!!!!!

  10. amigo dos policiais

    Só faltou a foto do flavio Manoel quem estava em uma moto da marca italyca,a população de barragem leste e região tem que saber quem este elemento.

  11. Morador Regiao

    Não pode deixar sair mais da cadeia esses merdas

  12. parabens policia militar pela sua operação bem feita continuem a sim prendendo os traficantes para o mundo fica limpo das drogas

  13. amigos dos policiais

    E TEM MAIS TOMARA QUE DESTA VEZ O TAL DO CHAPEU DE CORO NÃO SAIA PQ JA É A SEGUNDA VEZ QUE ELE VAI PRESO POR TRAFECO DE DROGAS,E ESTE TAL DE LUCAS AQUI NA BARRAGEM SEMPRE FALARAM QUE ELE ROUBAVA BODE,OVELHA E OUTROS BICHOS E ALGO A MAIS SÓ QUE NIMGUEM TINHA PROVA,ELE JA ROUBOU MUITO BODE DOS PROPRIOS COLEGAS QUE CRIAVAM JUNTO COM ELE OS BODES QUE FICAM NO ANJIQUINHO AGORA É PAU NELE PRA ELE ABRIR O JOGO PRA ACHAR MAIS LADRAO

  14. nao a dianta prende oje amanha ajustiça souta u sr ta perdeno tempo mas assimesmo meus parabens delegado esua equipe tambem

  15. JAMERSON, ONDE VC FOI SE METER MEU AMIGO!!!

  16. Valha me deus

    cana nele seu delega

  17. Toca fogo nesses vermesssssssss.

    • eles tem que pagarem pelos crimes que praticaram todos bom de tarem no trecho trabalhando ganhando dinheiro com seu proprio suor ficam querendo ganhar facil tirando a vida dos trabalhador pai de familia por isso tem que pagar ningem ficou pra tirar a vida dos outros a não ser Deus quando chegar o tempo marcado por ele

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>