publicidade
Bahia, sexta-feira, 25 de julho de 2014 dolar comercial do dia R$ 2,229 30° 19°
Concurso: 161905 - 08 - 17 - 42 - 46 - 47Sorteio: 23/07
Visualizações

GREVE PMBA: Acompanhe aqui em tempo real as últimas notícias – Atualização 10/02 às 11h55min

10/02  às 02h20min- Associação dos Oficiais da PM da Bahia vota por não adesão à greve

Os 205 policiais militares afiliados à Associação dos Oficiais da PM da Bahia (AOPMBA), que participaram de uma reunião iniciada na noite de quinta-feira (9), decidiram não aderir à greve de parte da categoria, que completa dez dias na sexta-feira.

“Nós estamos juntos com seis associações e todas são a favor do fim da greve, embora a proposta do governo, principalmente a questão salarial, não atenda às nossas necessidades. Nossa intenção não é enfraquecer o movimento, mas não podemos paralisar nossas atividades prejudicando o povo baiano, o povo baiano já sofreu muito. Agora é momento de união, de reconstruir”, pontuou Edmilson Tavares, presidente da AOPMBA. Dos votos, 151 foram contra a greve enquanto 54 foram favoráveis.

Edmilson se mostrou surpreso ao ser informado por jornalistas, no fim da reunião, que a categoria entrou em greve no Rio de Janeiro. “Não, o comando aderiu? Tô sabendo agora, mas infelizmente há uma orquestração dessas greves… Quando o movimento começou, sem a nossa participação, nós sempre fomos mediadores, e nós estamos assim, não podemos deixar o povo sofrer, nossa decisão foi em favor do povo”, diz.

O presidente da Associação também comentou as gravações telefônicas em que Marco Prisco incitaria ações de vandalismo no período de greve. “Ainda não deu para mensurar como refletiu na corporação, mas há um clima de revolta. Porque ele usou policiais militares nesse movimento e muitos em confiança a ele, que o tempo todo ele negou que estava fazendo esse tipo de atividade criminosa. Acho que ele utilizou os policiais militares que estavam insatisfeitos com o governador do estado”, avalia.

Embora a Associação tenha 1.700 membros e um mínimo de 340 agentes devessem votar, 20% do número total, a votação foi considerada legítima, por se tratar de uma convocação extraordinária. O comandante geral da PM, Alfredo Castro, participou do encontro e antecipou a votação com um discurso a favor do término da greve, de acordo com a assessoria da AOPMBA.

Também na noite de quinta-feira, a assessoria do governo do estado reafirmou que Jaques Wagner não apresentará uma nova proposta aos PMs em greve. De acordo com a Secom, não há orçamento para ceder um aumento superior aos 6,5% propostos. O pagamento das Gratificações por Atividade Policial, as chamadas GAPs, que estão entre as reivindicações dos grevistas, também só poderão ser pagas a partir de novembro deste ano.
Embora a Assembleia Legislativa tenha sido desocupada na manhã de quinta-feira, a greve foi mantida durante todo o dia. Policiais vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), grupo que liderava a ocupação, passaram o dia reunidos no Sindicato dos Bancários, no Largo dos Aflitos, em Salvador. Por volta das 20h os policiais deixaram o local cantando ‘A PM parou’ e ‘Uhu, a greve continua’. Após a manifestação, o grupo se dispersou.(Fonte: G1 / Radar Noticia).

09 /02 às  20h30min - Greve da PM está mantida

Pelo visto, a crise na segurança pública baiana está longe de um ponto final.

Terminou, por volta das 20h desta quinta (9), a assembleia geral dos grevistas que avaliou a proposta feita pelo governo do estado para que eles voltem às atividades.

O encontro aconteceu no Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, e a maioria dos presentes decidiu pela continuidade da paralisação.

Ao final do encontro, muitos saíram cantando o grito de guerra que já se tornou hino do movimento: “ô, ô, ô, a PM parou… a PM parou”.

Ao que parece, os agentes de segurança seguem irredutíveis quanto à revogação dos mandados de prisão contra dirigentes da Aspra e quanto à anistia geral para os manifestantes.

Se não houver acordo, na sexta (10) os PMs entrarão no 11º dia de greve. Mais detalhes dentro de instantes com a repórter Fabíola Lima. Informações e fotos bocão news.

09 /02 às  10h06min – Manifestantes promovem assembleia para discutir rumo da greve

Policiais militares se articulam para uma assembleia na manhã desta quarta-feira (9), no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, no Centro, em Salvador. De acordo com informações dos manifestantes, o encontro tem como objetivo definir o rumo do movimento grevista que teve início no último dia 31.

“A prisão de Marco Prisco não representa o fim da greve. Eles (Exército) invadiram a Assembleia Legislativa durante a madrugada surpreendendo os policiais que lá estavam e para evitar um derramamento de sangue Prisco se entregou. Mas a greve continua”, reforçou um PM, que preferiu não se identificar para evitar retaliações administrativas perante à coorporação.

Na sede dos Bancários, chegam água e alimentos, mas a imprensa não tem acesso a local. “Vocês (imprensa) estão deturpando e manipulando as informações por isso não serão permitido a entrada de jornalistas durante à assembleia”, explicou.

Ainda segundo o agente, “o Exército tomou alguns veículos de policiais amotinados entre outras barbaridades que eles fizeram, mas ninguém mostrou isso”, destacou.(Informações do bocãonews).

08/09 – Oficiais PMBA fazem Assembleia para definir posicionamento

Duas notas publicadas no site da Associação dos Oficiais da PMBA anunciam a realização de uma Assembleia para definição do posicionamento dos oficiais sobre o atual movimento reivindicatório na Polícia Militar da Bahia:

Associação dos Oficiais poderá decidir nesta quinta (09) se adere à greve de PMs:

Considerando a falta de sensibilidade do Governo do Estado perante a aceitação das propostas apresentadas pelas Associações de Policias Militares da Bahia, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPMBA), com o objetivo de deliberar sobre a adesão à paralisação dos policiais militares da Bahia, informa a seus associados que estará realizando às 18h desta quinta-feira (09/02), uma Assembleia Extraordinária.

A assembleia acontecerá no auditório do hotel Fiesta, em frente ao Shopping Itaigara.

Edital de Convocação

O Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – Força Invicta CONVOCA todos os seus associados para às 18 horas do dia 09 de fevereiro de 2012, no auditório do Hotel Fiesta, localizado em frente ao Shopping Itaigara, uma Assembleia Extraordinária, com vistas a deliberar sobre a adesão dos Oficiais associados à paralisação dos policiais militares da Bahia.

É importante que os convocados e demais interessados compareçam para definir seu posicionamento sobre momento tão delicado para a sociedade baiana.(Informações do abordagempolicial).

08/02 às 12h04min- Clima tenso: presidente da ASPRA disse que policiais estão prontos para o confronto

Sem acordo entre o governo e os policiais militares grevistas, o clima é de animosidade nesta quarta-feira (08), nono dia do movimento. Depois de uma terça-feira de esperança de acordo e madrugada de quarta tranqüila, o cenário muda na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e suas imediações.

O presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, disse que os grevistas se preparam para um embate. “A movimentação está diferente e também estamos nos preparando”.

A liberação da entrada de mantimentos e medicamentos para os amotinados, que tinha sido concedida nesta terça, foi suspensa hoje

A todo momento, chegam mais reforços para as tropas federais. O efetivo do Exército aumentou hoje para 1.308 homens, ontem era de 1.038 e 600 no primeiro dia da ação, sem contar o efetivo da Força Nacional, Polícia Federal e PMs da Caatinga e Semi-Árido.

Nesta manhã, toda a Assembleia está cercada, ao contrário dos primeiros dias, quando o foco das tropas federais estava em frente ao Parlamento. Os acessos ao Centro Administrativo da Bahia (CAB) voltaram a ser fechados nesta manhã.

A chegada de viaturas com PMs em serviço ao CAB para ajudar na força tarefa de desocupação do Parlamento desagradou os manifestantes. Dois helicópteros do Exército, do modelo Pantera, também sobrevoam a região.

O juiz da Auditoria Militar Federal, José Barroso Filho, chegou nesta manhã no CAB a pedido dos grevistas. Ele foi levado por policiais do Rio de Janeiro.

O tenente-coronel Márcio Cunha, chefe de comunicação da 6ª Região do Exército, alertou aos jornalistas que eles devem permanecer dentro do QG montado para a imprensa. De acordo com ele, quem estiver fora desse perímetro não será assegurado pelo Exército, reforçando os rumores de um possível confronto entre grevistas e a tropa federal.

Proposta – O governador Jaques Wagner voltou a reforçar a proposta apresentada aos grevistas em entrevista a uma emissora de televisão nesta manhã. A oferta é de reajuste de 6,5% retroativo a janeiro e o pagamento partilhado das GAPs IV e V entre 2012 e 2015 com a primeira parcela em novembro deste ano.

“Fizemos um esforço muito grande para garantir a GAP IV a partir de novembro. Essa despesa (GAP IV e V) representa mais de R$ 170 milhões, é parte significativa do orçamento. Agora eu só posso esperar que cada policial entenda que o Estado tem um limite e não frustre a população da maior festa popular do mundo (o Carnaval)”, argumenta Wagner.(Informações da Tarde).

07/02 às 21h13min – Ô, o Carnaval acabou, cantam PMS em greve após reunião sem acordo com governo

Ainda acampados na Assembleia Legislativa, os policiais militares grevistas cantaram neste final de tarde “Ô, o Carnaval acabou, o Carnaval acabou”, em uma ameaça à festa, que tem previsão de começar no dia 16 de fevereiro, uma quinta-feira. Uma reunião entre manifestantes e o governo do estado terminou em impasse no final desta tarde.

No início da noite desta terça-feira (07), soldados do Exército fizeram mais um cordão de isolamento em frente à Assembleia. Apesar disso, o clima no local é de tranquilidade. O Exército segue sem falar de invasão.

Em entrevista à Globo News, o governador Jaques Wagner voltou a garantir a realização do Carnaval com policiamento. “O planejamento está todo feito para o carnaval. O investimento de R$ 30 milhões na segurança será mantido”, disse, salientando que a “Operação Carnaval”da polícia começa na terça, quando PMs do interior chegam à capital.

Impasse

“Nós, ao longo de cinco anos, concedemos 30% de aumento real. E eu tenho limite na folha. As negociações são em torno desse valor, da chamada GAP IV, e eventualmente até da GAP V, mas evidentemente isso terá que ser partilhado ao longo de 2013, 2014 e até 2015. Se for para pagar alguma coisa imediatamente agora, não há menor espaço, porque eu não tenho espaço fiscal para fazê-lo”, afirmou o governador.

Os grevistas recusam a proposta de reajuste oferecida pelo governo de 6,5% reatroativo ao mês de janeiro. Além do aumento salarial, a categoria reivindica o pagamento da GAP IV e V, e a regulamentação do pagamento de auxílio acidente, insalubidade e periculosidade.

Os grevistas também pedem anistia administrativa e revogação das prisões dos 12 líderes do movimento. (Informações d0 Correio).

07 /02 às 17h00min - Polícia Militar não chega a acordo pelo fim da greve na Bahia

Após horas de reunião entre representantes do Polícia Militar da Bahia e do governo do estado, a greve que já dura oito dias segue sem acordo.

Diante de valores de ajuste praticamente definidos, o principal problema discutido entre as partes foi a punição dos policiais grevistas que participação de ações ilícitas.

O governador Jaques Wagner garantiu que não vai punir os que participaram da greve de forma pacífica, mas os policiais envolvidos em atos de vandalismo serão processados

O Estado segue sobre pressão, sobretudo nas cidades interioranas. As amotinados e o governo estadual negociaram a portas fechadas desde as 11 horas até aproximadamente as 17h20, com a presença do arcebispo de Salvador, Murilo Krieger, que se ofereceu para mediar o encontro.

O Exército mobilizou 800 homens para o cerco à Assembleia Legislativa, onde estão amotinadas cerca de outras 800 pessoas entre policias e familiares. A segurança no local ainda é reforçada por 200 policiais militares baianos que não aderiram à greve e 20 homens da Força Nacional. Com informações da agencia Brasil.

07 /02 às 10h05min  Crianças sentem fome e Exército libera entrada de mantimentos na Assembleia

O comando do Exército liberou na manhã desta terça-feira (7) a entrada de alimentos, água e materiais de higiene na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ocupada por policiais militares grevistas desde a última terça (31).

Segundo o tenente coronel Márcio Cunha, a ação é apenas pontual e atende a um pedido da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ainda de acordo com o coronel, a decisão foi tomada após notícias de que existiam crianças com fome nas dependências da Casa, mas não há informações precisas sobre a quantidade de menores que permanecem no local.

Os mantimentos foram trazidos até o cordão de isolamento e soldados se encarregaram de levar o material até os grevistas e seus familiares, que continuam sem água e energia elétrica.

06 /02 às 23h10min – Oficiais repudiam tratamento dado aos grevistas e podem aderir ao movimento

Oficiais da Polícia Militar se reuniram em assembleia, na noite desta segunda-feira (06), na sede da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, na Pituba.

Cerca de 250 associados foram mobilizados em um ato de repúdio contra o tratamento dispensado aos policiais militares em greve, que estão acampados na Assembleia Legislativa.

Por considerar violenta a atitude do Exército contra os grevistas acampados na Assembleia, os oficiais sentiram a necessidade de demonstrar o posicionamento de insatisfação com a situação e com as condições de trabalho da categoria.

Os oficiais voltaram a frisar a necessidade do cumprimento de três pontos da pauta de reivindicações. A anistia administrativa para os líderes do movimento e revogação dos mandados de prisão; o pagamento da GAP 4, a partir de março; além de uma mesa de diálogo permanente para futuras negociações são exigidos pela categoria.

Existe a possibilidade dos oficiais aderirem a greve que começou no dia 31 de janeiro, mas, de acordo com o major Copérnico, “enquanto não forem esgotadas todas as possibilidades de negociação, continuaremos dialogando. Greve somente em último caso”, garantiu.(Informações do Bocão News).

06/02 – 19:20h Força Nacional, Exército e PM cercam Assembléia Legislativa

A Polícia Militar da Bahia está em greve há cerca de uma semana e o 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari acaba de noticiar que homens da companhia lotados em Camaçari decidiram fazer parte do movimento.

O coronel Demóstenes de Souza, responsável pelo 12º Batalhão da PM, declarou na tarde desta segunda-feira (06) que cerca de 60 policiais resolveram aderir à greve da Polícia Militar. “Os soldados e sargentos estão de braços cruzados”, disse.

Embora a polícia de Camaçari tenha aderido ao movimento, algumas viaturas da PM continuaram trabalhando em casos de emergência. Policiais da Civil e CIPE (Caatinga) também realizaram rondas pela cidade.

O prefeito Luiz Caetano já solicitou ao governo do estado o apoio da Força Nacional de Segurança.

05/02 -Força Nacional, Exército e PM cercam Assembléia Legislativa

Homens do Exército, Força Nacional, Polícia Federal e das Companhias Independentes de Policiamento Especializado da Polícia Militar cercaram a Assembleia Legislativa da Bahia (AL) na manhã desta segunda-feira (06), por volta de 5h50min.

PMs grevistas mantêm acampamento na Assembleia

Cerca de 15 caminhões chegaram com o efetivo. O grupo afastou a imprensa do local e cercou as ruas de acesso ao Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Apenas do Exército, o efetivo é de 600 homens, de acordo com o Coronel Cunha da 6ª Região do Exército Brasileiro. Não há informações de como será a desocupação da AL.

Com o cerco, os policiais se reuniram na rampa da Assembleia e estão calmos aguardando a movimentação. Alguns usam colete a prova de bala. Mulheres e crianças parentes dos grevistas também estão na AL.

O presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e de seus Familiares do Estado (Aspra), Marcos Prisco, não foi visto no local. Durante o acampamento, ele se mantinha recluso em uma sala dentro da AL.

Os policiais militares em greve passaram a noite amedrontados com a possível invasão do local. Durante a madrugada não houve movimentação da Força Nacional, mas a partir de 5 horas viaturas da instituição passaram a circular no Centro Administrativo da Bahia (CAB), levantando a suspeita que a desocupação realmente iria acontecer.(Informações do www.fortenanoticia.com.br)

05/02 às 23h00min - Salvador: líder pede que grevistas resistam à desocupação

SALVADOR – O presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e seus Familiares, soldado Marco Prisco, pediu no início da noite deste domingo aos grevistas concentrados na Assembleia Legislativa que resistam a uma eventual desocupação do prédio, mas que não usem arma de fogo.

Cerca de 200 pessoas, entre elas mulheres e crianças, estão na rampa de acesso à Assembleia.

Há outras pessoas dentro da Casa. O clima de tensão é grande, principalmente depois que o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PDT), pediu ao comando das forças de segurança da Bahia que desocupe o local até meia-noite.

Por volta das 20h, os grevistas informaram que a energia elétrica da Assembleia Legislativa foi cortada e a segurança patrimonial retirada.

A luz só não apagou porque o gerador interno foi acionado, mas a situação só vai durar enquanto o combustível que alimenta o equipamento durar.

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia pede apoio ao Exército para retirar PMs da Casa

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo (PDT) pediu ao general do Gonçalves Dias, comandante das forças de segurança na Bahia, na 6ª Região Militar do Exército, apoio para a retirada dos policiais militares em greve do prédio da Assembleia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), até a meia-noite deste domingo, sexto dia de paralisação da Polícia Militar do Estado.

Nilo afirmou que não admite que o prédio da AL seja usado para “abrigar fugitivos da justiça com mandado de prisão em aberto”.

- A Assembleia está funcionando de forma precária, os funcionários estão falando ao serviço, há homens armados pelos corredores, pelas rampas de acesso e utilizando os banheiros. Já perdi a paciência, desde sexta-feira tentamos maneira pacifica para desocupar (o prédio) – afirmou Nilo.

Nesse domingo, quarenta homens do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (PF), considerada a “tropa de elite” da corporação, chegaram na capital baiana para cumprir 11 mandados de prisão dos 12 expedidos pela justiça. O primeiro policial preso foi Alvin dos Santos Silva, lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). O agente foi detido pelo comandante da COPPA, major Nilton Machado.

Na Assembleia, os policias em greve estão confiantes que não haverá violência com a entrada da tropa de elite da PF por conta da presença de familiares, entre crianças e mulheres dos policiais, que estão no local.

Cinco associações da PM divulgaram, na noite de sexta-feira, uma nota contra qualquer manifestação violenta que possa ocorrer aos colegas amotinados. Um trecho da nota revela o repúdio a “qualquer forma de resolução violenta que ponha em risco a integridade física e a vida de qualquer policial militar ou de qualquer outro cidadão”, e que, se tal ameaça se concretizar, se afastarão imediatamente do processo de negociação, responsabilizando o governo do Estado por todo e qualquer incidente daí decorrente. Com informações do globo.

04/02 às 21h42min- Insatisfeitas, associações de PMs encerram negociações com o Governo

Depois de uma demorada reunião na tarde deste sábado (04), as cinco associações que negociavam com o Governo do Estado resolveram encerrar as conversas.

Segundo o Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia, Edmilson Tavares, com o anúncio por parte do Governador Jaques Wagner de não negociar com os policiais enquanto houver paralisação, as associações resolveram suspender o diálogo.

“Infelizmente estamos nos retirando da mesa de negociações, pois não representamos os policiais que estão parados”, disse Tavares. “Hoje deveríamos convocar uma assembléia, mas com o decreto impetrado pela presidente Dilma Rousseff estamos proibidos de realizar assembléias.

Agora os policiais militares que vão decidir o que vão fazer, mas não vamos aderir à greve”, afirmou Tavares.

As cinco associações que estavam negociando com o Governo do Estado eram a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – Força Invicta, a Associação dos Praças da Polícia Militar da Bahia – APPM, a Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais da Polícia Militar da Bahia – ABSSO de Salvador, Itaberaba e Ilhéus, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar da Bahia de Itaberaba e Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia – ASPOJER.(Informações do correio)

04/02 às 17h00 - Polícia do Rio pode aderir à greve de PM na Bahia

A greve de parte dos policiais militares baianos, iniciada na terça-feira, 31, poderá desencadear um movimento nacional.

Segundo o secretário da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais (Anaspra), Roberto Caetano, que visitou os PMs baianos amotinados na Assembleia Legislativa, há uma possibilidade de a polícia militar do Rio de Janeiro aderir ao movimento.

Informação foi confirmada pelo coronel Almir Rosa, comandante do policiamento militar do Rio de Janeiro. Segundo ele, haverá, na próxima sexta-feira, 9, uma reunião na Cinelândia do Rio de Janeiro, para discutir se haverá greve no estado. Se acatado, o movimento no Rio começa no dia 10 de fevereiro.

O motivo da mobilização é a busca de melhorias de condições de trabalho da categoria.

Caso o comando da PM carioca decida entrar em greve, haverá a solicitação do apoio das polícias militares de outros estados brasileiros.

Nesta sexta, 3, mulheres de policiais cariocas se reuniram no Largo do Machado e seguiram em caminhada para o Palácio Guanabara, sede do governo estadual, onde fizeram um panelaço.

Reajuste - Em uma tentativa de conter a ameaça de greve, o governador do Rio, Sérgio Cabral, enviou uma mensagem na abertura dos trabalho na Assembleia Legislativa do Estado, alterando as regras dos reajustes previstos para a categoria.

Segundo o novo modelo, em fevereiro será concedido 10,15% de aumento. Informações do jornal atarde.

 

04/02 às 12h42 – Greve da polícia dobra homicídios em 4 dias em Salvador

A greve dos policiais militares da Bahia, que completou neste sábado (04) quatro dias, motivou uma onda de violência na capital.

Desde a quarta-feira, a região metropolitana de Salvador tem mais de 50 homicídios, o que representa 117% de aumento na comparação com o mesmo período do ano passado.

Foto:terra

A ausência de policiamento nas ruas causou dezenas de saques e violência em todo o estado. Só na sexta, 58 carros foram roubados e algumas lojas arrombadas e saqueadas. Cerca de 3 mil militares da Força Nacional e de unidades das Forças Armadas estão sendo enviados ao estado para fazer a segurança da população. Mais 4 mil militares da 10ª Região Militar, em Fortaleza, no Ceará, podem ser deslocados para reforçar o policiamento na Bahia.

Alguns shows e atividades culturais agendadas para este fim de semana foram cancelados. Entre elas, um evento musical com a participação da cantora Ivete Sangalo.

Os policiais em greve estão acampados em frente à Assembleia Legislativa. Eles reivindicam a aprovação do plano de carreira, regulamentação da gratificação de atividade policial, nível 5, melhores salários e condições de trabalho.

Para avaliar a situação, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, estão em Salvador para acompanhar as operações das Forças Armadas na garantia da segurança da população durante a greve. O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi, também participam da comitiva.(informações do noticias.terra.com.br)

03/02/ ás 19:20 – Eventos são cancelados em Salvador por causa de greve da PM

A greve parcial da Polícia Militar na Bahia provocou o cancelamento de diversos shows que seriam realizados neste fim de semana em Salvador.

Nesta sexta-feira (03), a assessoria do bloco afro Ilê Ayê comunicou a suspensão do tradicional ensaio na Senzala do Barro Preto, no bairro da Liberdade, que seria realizado neste sábado (04).

O projeto Música no Parque com o grupo Bailinho de Quinta, que seria realizado neste domingo (5), foi adiado para o dia 26 de fevereiro, primeiro domingo após o carnaval de Salvador.

A decisão das produções artísticas foi tomada após a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) confirmar a morte de 17 pessoas em um período de cinco primeiras horas desta sexta-feira.

Além desses, vários eventos foram cancelados na cidade. (As informações são do G1).

03/02/ ás  12:02- Exército recebe autorização e vai patrulhar ruas de Feira de Santana

“O Exército brasileiro vai participar de uma operação a partir de hoje integrando os demais órgãos de Feira de Santana, para devolver a cidade,a sensação de segurança que foi perdida”.

Foi com essa frase que o Tenente Coronel Rogério Matos dos Santos, comandante do 35º Batalhão de Infantaria iniciou a coletiva na manhã desta sexta-feira (3) no auditório da unidade militar.

Ele justificou a participação do Exército na operação por causa da onda de violência que ocorreu na cidade desde a tarde de ontem (02) e acrescentou que a ação militar não tem prazo determinado para acabar e contará com a participação das demais instituições de segurança pública como: Polícias Militar, Rodoviária Federal, Civil e Guarda Municipal.

O Tenente Coronel Santos informou que ao todo, só do Exército, são 200 homens que estarão com armamentos de diversos calibres equipados com capacetes, coletes e viaturas.

Ele salientou ainda que todo o efetivo disponível da Polícia Militar e mais a Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal vão apoiar as operações do Exército. “Essas operações serão realizadas de forma continuadas e ininterruptamente no centro da cidade, incluindo todos os bairros ou em locais onde a sensação de segurança tenho sido perdida”, afirmou Santos.

Ele informou que os soldados do Exército estão em treinamento permanente de forma continuada e são preparados para garantir a lei e a ordem. “Estamos fechando o planejamento e assim que terminarmos, os nossos homens estarão nas ruas assim que for possível”, garantiu Santos.

O comando dessas operações, envolvendo o exército e as demais instituições de segurança pública, terá como sede o quartel do 35ª Batalhão de Infantaria.Mas de acordo com informações do Tenente Coronel Santos, qualquer pessoa detida deve ser levada as delegacias da Polícia Civil.(Informações do acordacidade)

03/02/ às 10h43min- Ex-policial militar, Anamara do BBB 10 comenta sobre a greve da PM na Bahia

Com o caos gerado em Salvador decorrente da greve parcial dos policiais militares, alguns artistas comentaram sobre o assunto no Twitter  lamentaram a situação do estado.

A ex-BBB Anamara, que já foi Policial Militar, disse na rede social que apesar de preocupada com a segurança na cidade, entende o motivo da paralisação. “Após ler os tweets de vcs, vou esborçar minha opinião em relação a greve dos Policiais Militares da Bahia, deixo claro que como cidadã estou preocupada com a segurança nas ruas, mas entendo os motivos destes profissionais de segurança pública, que ganham míseros salários para garantir a segurança do cidadão com o risco da própria vida”, pontuou.

 Ainda completou: “Se a forma de chamar a atenção é iniciando uma greve, que assim seja,se é ILEGAL perante a Justiça, o que não é LEGAL, é ver esses homens e mulheres, ralando diariamente, protegendo nossas vidas e não receber um salário digno de uma profissão tão linda e honrada!”.(Informações do www.ibahia.com).

03/02 – O Deputado Capitão Tadeu emitiu  informativo, apoiando o Movimento

O Movimento Reivindicatório na PMBA, que desde a última terça-feira vem ocupando os noticiários baianos e até alguns veículos de expressão nacional, foi questionado sobre o posicionamento dos representantes dos policiais militares em relação às reivindicações lideradas pela Associação de Praças e Bombeiros da Bahia (Aspra-BA), notadamente a Associação dos Oficiais, Força Invicta, a Associação de Praças da Policia Militar (APPM), a Associação de Subtenentes e Sargentos e o Deputado Estadual Capitão Tadeu (PSB-BA).

O Deputado Capitão Tadeu emitiu dia 01 um informativo, apoiando o Movimento:

GABINETE DO DEPUTADO ESTADUAL CAPITÃO TADEU FERNANDES
Salvador-BA, 1º/02/2012 – 14h15

NOTA À IMPRENSA

“Há tempos venho alertando o governo para a insatisfação dos policiais.
Infelizmente, o governo tem demonstrado que não se interessa pela classe policial. Seus atos provam isso.

Hoje, diante desse clima de extrema insatisfação, querem culpar os policiais, mas na verdade o governo é o único culpado, porque discrimina e menospreza os profissionais de Segurança Pública.

Se o governo não respeita os direitos dos policiais, que moral ele tem para cobrar os deveres?!

Por tudo isso, quero afirmar que as reivindicações dos policiais são justas e necessárias e que o governo dê atenção a esses profissionais que arriscam suas vidas em defesa da sociedade.

A propósito, se o governo tivesse me ouvido quando diuturnamente aqui na Assembleia Legislativa luto para melhorar as condições salariais e de trabalho dos policiais, o governo não estaria passando por essa situação às vésperas do carnaval.

De minha parte, apoio todo esse movimento reivindicatório, por achar justo. Ou alguém acha aceitável aguardar quase 15 anos pelo pagamento da GAP V (Lei nº 7.145 / agosto de 1997)?

Aqui na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA estou, como sempre estive, à disposição da nossa querida Polícia Militar.”

Atenciosamente,
Capitão Tadeu Fernandes
Deputado Estadual – PSB

Segundo o site Bahia Notícias, a APPM e a Associação de Sargentos e Subtenentes, após uma reunião na noite desta quarta (1º), aderiram ao movimento, enquanto o Presidente da Força Invicta, tenente coronel PM Edmílson, em entrevista à Rádio Nova Salvador FM, decidiu por aguardar o posicionamento do governo sobre a promoção do diálogo, e convocou uma assembleia extraordinária da Associação, segundo tem dito alguns associados, para o próximo sábado, onde será deliberado sobre a postura da Associação dos Oficiais.

Como era de se esperar, a Justiça decretou a ilegalidade do Movimento, como ocorre tradicionalmente em movimentos do tipo. A imprensa tem divulgado que as associações responsáveis pelas reivindicações deverão pagar R$80.000 reais por dia de manutenção das manifestações. Enquanto isso, policiais militares se mantêm acampados na Assembleia Legislativa, aguardando contato com representantes do governo. Todos esperam que o diálogo ocorra o quanto antes, evitando prejuízos a todas as partes.(Informações do abordagem policial)

02/02 às 21h45min - Caos faz secretário admitir greve da polícia na Bahia

O caos que se instalou na capital baiana e no interior do Estado nesta quinta-feira (2), obrigou o secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, assumir a greve da Polícia Militar.

Em entrevista coletiva nesta tarde, ele admitiu que cerca de 10 mil policiais aderiram à paralisação promovida por parte da PM no estado, mas garantiu que 80% do efetivo continua nas ruas e prometeu punir os grevistas.

Mauricio Barbosa disse que não vai tolerar desordem e que é intenção do governo discutir a condição de melhoria de trabalho da categoria.

Mesmo com a notícia espalhada pelos quatro cantos da Bahia sobre os diversos arrastões no interior e na capital, o secretário disse tratar-se de boatos, garantindo que apenas alguns casos foram comprovados.

02/02 às 19 horas - Paralisação da PM na Bahia leva governo a convocar tropas

São Paulo - O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, confirmou, na tarde de hoje (quinta-feira), a chegada de 150 policiais da Força Nacional, que devem desembarcar em Salvador às 22 horas, e de mais 500 nas próximas 48 horas. Além disso, o governador Jaques Wagner requisitou do governo federal a presença de tropas do Exército para fortalecer a segurança no Estado.

O pedido do governo baiano pelo reforço no policiamento ocorre por causa da paralisação parcial da Polícia Militar no Estado, iniciada na tarde de terça-feira, a partir de uma assembleia realizada pelos integrantes da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), uma das nove entidades que representam a categoria na Bahia.

De acordo com Barbosa, dois terços do efetivo da PM no Estado trabalham normalmente, mas há relatos de paralisação das ações policiais, com consequências como vandalismo e arrastões, em algumas grandes cidades, como Ilhéus, no litoral sul do Estado, e Feira de Santana, segundo maior município baiano, a 110 quilômetros de Salvador. O comando da Polícia Militar informou ter enviado reforços para a segurança dos dois municípios.

02/02 às 14 horas -Prefeito quer Exército nas ruas de Feira de Santana

O comando da Polícia Militar nega a greve da categoria na capital e no inteior da Bahia. Mas na tarde desta quinta-feira (02), o próprio comando da corporação em Feira de Santana teve que ir às ruas para controlar o clima de terror que se espalhou por toda cidade, inclusive obrigando o prefeito Tarcízio Pimenta a pedir ajuda ao Exército.

Correria, tiroteio, feridos e o comércio fechado, é o balanço da imprensa local.  No centro de Feira o cenário é de um verdadeiro filme de Bang-Bang. De um lado a Polícia Civil que foi garantir a segurança, do outro os bandidos patrocinando os arrastões.

A prefeitura colocou 44 homens da Guarda Municipal e o comando local da PM foi para as ruas no início da tarde para controlar a situação. No Hospital Regional Clériston Andrade a informação é de que um suposto bandido teria dado entrada com ferimentos aparentemente leves (ainda não se sabe o estado de saúde do ferido). O comério continua fechado mas a situação, aparentemente, está controlada.

O prefeito Tarcízio Pimenta, no Twitter, informou que pediu o apoio do Exército e está aguardando a resposta do comando regional. “Já solicitei ajuda ao coronel Santos, comandante do 35 BI, apoio do Exército. Aguardo o retorno das solicitações”, disse em seu microblog. Segundo o prefeito, “neste momento, o mais importante é garantir a segurança da população”. “Aguardamos apoio imediato do Exército”, completou.(Informações do Teiadenotícias).

02/02 ás  11h30min -Greve da Polícia Militar na Bahia é considerada ilegal

A greve da Polícia Militar (PM), deflagrada na ultima terça feira (31)pela Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra), foi decretada ilegal nesta quinta (02).

Em caso de descumprimento de determinação judicial, será aplicada multa diária de R$ 80 mil aos organizadores do movimento.

A decisão liminar foi anunciada pelo procurador Rui Moraes durante coletiva de imprensa às 11h30min, na sede da Procuradoria Geral do Estado, na Fundação Luís Eduardo Magalhães.

O movimento grevista, que tem adesão de parte do efetivo no estado, reivindica o pagamento da Gratificação de Atividade Policial (GAP 5), a elaboração de plano de carreira, melhorias nas condições de trabalho e remuneração por insalubridade e periculosidade.

A paralisação iniciada pela Aspra ganhou apoio da Associação de Policiais Militares da Bahia (APPM) e da Associação de Sargentos e Subtenentes, após uma reunião na noite desta quarta (1º).(Informações do Bahia Noticias).

02/02 às 07h - Banco do Brasil fechas às portas devido a Greve da PM

A agência do Banco do Brasil da cidade de Sapeaçu, localizada a 156 km de Salvador, não abriu as portas na manhã desta quarta-feira (1º) devido á greve da Polícia Militar (PM). Segundo informações do site Página do Recôncavo, foi o medo de assaltos que fez a gerência do banco tomar a decisão.

No dia 12 de dezembro do ano passado, caixas eletrônicos da mesma agência foram arrombados por quatro bandidos. Eles estavam divididos em 3 carros – 2 veículos Corsa modelo Sedan e um ignorado.  Os ladrões arrombaram os caixas por volta das 2 horas da manhã utilizando maçaricos. O banco não informou à polícia a quantia roubada e os bandidos continuam foragidos. Informações do correio.

01/02 às 21:00h - Ilhéus está parada

Depois de uma assembléia em Ilhéus os PMs resolveram aderir à greve e sairam em uma grande carreata pela cidade paralisando todas as CIAS na seguinte ordem: 69ª CIPM, 68ª CIPM, 70ª CIPM, CIPPA 5º Pelotão, onde todas viaturas encontram-se com pneus vazios. A CAERC está aquartelada também na unidade.

Os PMs depois de paralisar todas as unidades deslocaram-se para o 2º BPM onde encontram-se aquartelados esperando orientação de Salvador. Com informações do vermelhinho.

 

01/02 às 21:00h - Presidente da AJUPM afirma que greve é por tempo indeterminado

Wagner Martins, presidente da AJUPM (Associação Jurídica Nacional do Policial Militar) falou com exclusividade a reportagem do Voz da Bahia, sobre a paralisação da corporação no Estado.

De acordo com o presidente a categoria continuará em greve por tempo indeterminado, até que os pleitos sejam plenamente atendidos.

Segundo o presidente da instituição, o governador Jaques Wagner, já tinha sido informado sobre um possível manifesto, e mesmo assim, preferiu dá as costas a corporação e ir para Cuba junto com a presidente Dilma.

As associações se uniram e pedem o retorno do chefe do Estado em caráter de urgência para discutir a temática com os representantes dos soldados.  

A  AJUPM aderiu à paralisação e apóia todo e qualquer policial militar, associado à empresa ou não, nas lutas pelas melhorias do exercício da segurança da sociedade em geral. O Centro está aqui para fazer parte da reunião que haverá hoje para definir os caminhos da greve e vai receber de portas abertas qualquer policial que solicitar nossos serviços, sem diferenciação nenhuma! “Hoje o AJUPM é com toda a classe policial”, afirma o presidente.  Na continuidade da entrevista, o representante da associação ressaltou que a Polícia é formada por 30 mil homens sendo 10 mil somente em Salvador, todavia a maior parte dos membros da capital está “quartelados” e os demais estão na Assembléia Legislativa do Estado, em manifestação.

De acordo com AJUPM, o presidente da Casa, o deputado Marcelo Nilo, esteve no local e desprezou o movimento, dando as costas, às centenas de policiais que se aglomeram em forma de protesto na instituição. Wagner Martins destacou que a imprensa de Salvador não tem dado credito ao movimento, supostamente por laços com o Governo. Wagner Martins finalizou agradecendo a imprensa do recôncavo pelo apoio concedido a greve da PM e reafirma a adesão ao movimento manso e pacífico e garante, na forma lei, constitucionalmente, a segurança jurídica dos policiais que lutam pelas reivindicações da classe. A paralisação conta com apoio da ASPRA (Associação dos Policiais, Bombeiros, e de seus Familiares do Estado da Bahia) AJUPM (Associação Jurídica do Policial Militar) AJUSPM-ILHEUS (Associação Jurídica a soldados da Polícia Militar). Com informações da vozdabahia.

01/02 às 15:00h – Paralisação de parte da Polícia Militar provoca medo na população

Categoria exige que governo baiano cumpra a lei e incorpore melhorias ao salário.

Desde a tarde dessa terça-feira (31/01), quando a informação de que uma parte da Polícia Militar estaria em greve, o clima de medo aumentou ainda mais na Bahia.

Imagem ilustrativa

A notícia, prontamente negada pelo Alto Comando da Corporação, invadiu rapidamente as redes sociais e foi amplamente divulgada pela imprensa.

A situação caótica da segurança pública no estado já foi tema de vários posts aqui no blog. Infraestrutura precária, péssimos salários e falta de valorização dos profissionais facilitam a atuação dos criminosos em nossa terra e dificultam a rotina de quem deveria garantir a tranqüilidade de nossa gente. Talvez, por isso, a polícia baiana amargue duas lamentáveis marcas: a de menos eficiente e uma das que pior pagam no Brasil.

Diante desse cenário, nada mais justo do que os policiais tornarem pública sua insatisfação com o governo estadual e reivindicarem condições mais dignas de trabalho. Contudo, não creio que a direção tomada seja a mais prudente e apropriada. A greve é um dispositivo legal e um direito constitucional dos trabalhadores, portanto, é legítima, mas deve ser invocada somente em última instância.

Não podemos admitir que se dê à paralisação uma conotação essencialmente política. O bem-estar da sociedade deve estar acima dos interesses de qualquer categoria ou indivíduo. A propagação desse ambiente de tensão e medo, além de ser extremamente prejudicial à população, traz danos também para o turismo e para a economia baiana.

Está muito evidente a atitude do Executivo baiano de protelar o cumprimento do que está disposto na lei – a incorporação de uma gratificação ao salário dos militares – e a incapacidade de resolver a questão através do diálogo. Considero inadequada a postura do governo de ignorar o movimento e insistir em uma normalidade inexistente. Uma simples volta pela Orla basta para verificar a falta de policiamento em Salvador.

A Bahia, como qualquer embarcação em naufrágio, precisa neste momento que o seu chefe maior tome as devidas providências para evitar que sua tripulação sofra ainda mais perdas.

É hora de retomar o comando e por fim ao problema. Vada a bordo, Governador.(Informações do www.blogdogeddel.com.br)

01/02 às 11:46  –  Agradecimento do Cmt Geral aos policiais militares

Como acreditava a sociedade baiana, mais uma vez, os homens e mulheres da Polícia Militar da Bahia vieram a público ratificar o compromisso e a lealdade com as quais envergam a farda da nossa briosa Corporação.

O senso de responsabilidade imperou e a Polícia Militar demonstrou a sua sabedoria e maturidade profissional ao atender ao chamado para continuar assegurando a manutenção da Ordem Pública e da Segurança da Bahia.

Obrigado, Policiais Militares!

A confiança declinada potencializa a nossa intenção de sempre representá-los com dedicação e afinco, em quaisquer circunstâncias, em prol da construção de uma nova história para a PMBA.

01/02 às 00:02  -  Em greve, policiais acampam em frente a Assembleia na BA

Policiais militares permanecem acampados na Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira. O grupo, filiado a Associação dos Policiais, Bombeiros e de seus Familiares do Estado (Aspra) e que decretou greve ontem, passou a noite no local.

De acordo com o comando da Aspra, a categoria faz nesta manhã um trabalho de mobilização com os colegas que não aderiram ao movimento. O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, não reconhece o estado de greve e disse que os policiais estão trabalhando normalmente.

“A Aspra não representa os anseios desta instituição, porque o Marcos Prisco (presidente da associação) não pertence a corporação. A instituição é forte e não será afetada por esse movimento”, disse o comandante em entrevista a uma emissora de televisão.

O estado de greve também não é apoiado por outros representantes da categoria, como a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPMBA), que alega que está em negociação com o governo e que não é favorável a paralisação sem antes esgotar os canais de diálogo.

No início desta manhã, em alguns pontos da cidade, onde normalmente há plantão de policiais, como Rodoviária, 1º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e Corpo de Bombeiros, não eram avistados policiais ou viaturas. Informações: noticias.terra.com.br

31/01 às 00:02  -  Mensagem do Comandante da PMBA 

As lideranças são forjadas na competência e no trabalho construtivo. Não se pode, nos momentos de crise, optar por impulsos duvidosos e sem consistência que os avalizem como referências.

A associação liderada pelo Ex-PM Prisco não dispõe de representatividade institucional, mas se aproveita do potencial de alguns insatisfeitos para promover o desvio de conduta, em desacordo com o que entendem todos os demais órgãos representativos da categoria, quer dos praças, quer dos oficiais.

O comando da corporação, desde a sua posse, vem entabulando junto às esferas governamentais do estado, conversações e estudos para o atendimento dos pleitos emergidos da tropa, com sucesso, já que muitas das aspirações foram conquistadas, apesar do pouco tempo de comando.

O governo do estado, dentro de suas limitações, tem sido sensível às reivindicações da PM, e tenho certeza que continuará sendo, dentro de um clima de responsabilidade, disciplina e, acima de tudo, respeito à sociedade baiana. Informações BLOG PMBA

Da Redação ChicoSabeTudo

190 comentários

  1. se eles desistirem agora,vao ser comciderados como fracos,e a chanse deles,tem que aproveita agora que o governado ta se centido precionado por conta do carnaval.a maioria da populaçao APOIA VCSSSSSSS,FORÇA

  2. Ex cachaceiro

    Parabéns aos Policiais Militares que estavam 24 horas no batalhão dando força ao movimento.

  3. policia sao tudo e otarios nao fasem nada e que ganha almento quem deveria ganha almento era a policia do rio

    • Primeiro vc aprende a escrever (sugiro O TOPA) depois vc pode postar o que pensa. Se é que vc pensa!!!

  4. PM DE JEQUIÉ

    VEJO MUITO COMENTÁRIOS FALANDO MAL DE POLICIAIS NA CORPORAÇÃO TEM MUITA GENTE BOA E HONESTA.TODO LUGAR TEM SEUS FUNCIONARIOS COM SEUS DEFEITOS.MAS NO GERAL QUEM FALA MAL DE POLICIA GERALMENTE SÃO OS BANDIDOS É POR ISSO QUE NÃO DEVEMOS NOS PREOCUPAR, POLICIA E BANDIDO É COMO O GATO E ORATO.

  5. O governador Jaques Wagner é um fascista hipócrita! Ele, nos tempos de juventude, lutou pela democracia, enquanto trabalhador participou de inúmeras greves trabalhistas e agora que está no poder quer nos esmagar por estarmos lutando pelo que nos é devido!

    Sinto imenso ASCO de toda corja petísta!

  6. so sei que nada sei

    ULTIMOS ACOMPANHAMENTOS DA GREVE É QUE MATARAM UM POLICIAL APONSENTADO NO BTN ESSA MANHÃ, POR CONTA DESSA GREVE, UM ASSALTO ONDE NÃO A POLICIA, ELE TENTOU IMPEDIR, MAS INFELIZMENTE MORREU. ATE QUANDO VAI CONTINUAR ISSO?

  7. Caro colegas eu não envergonho neguem,o problema é as mortes dos policiais hoje mesmo mataram um policial em Paulo Afonso,deixou mais uma família chorando de dor vcs não verem isso apois eu vejo e fico preocupada porque pode ser com um de nós e outra veja o exemplo Prispo a população agora estar revoltada e com razão eu mesmo não faço um papel desse podem dizerem o que quizerm eu não mim comodo não.

  8. A culpa de tudo isso q esta acontecendo e desse governador q ñ entra em um acordo, por que ele ñ esta nem ai com a população isso ele já mostrou, votei messe miserável mais erra uma vez é humano, ele mim aguarde na próxima eleição se depender de mim esse vagabunda ñ ganha mais nunca!!

  9. bom eu pesso pelo amo de deus q as policias militares saiam de greve mas rapido posivio pq niguem alguenta mas esses alsatos e nortes pq saiam

  10. Comando Bravo

    Olá guerreiros, estamos no caminho certo e na reta final, e não é agora que vamos nos acovardar pelo governador da bahia de “todos os nós” não vamos aceitar esmolas pq não somos mendigos, somos sim pais e mães de familia honrrados guerreiros, e com um grito no peito que estava abafado durante anos, e que agora temos o momento de faze-lo, poder gritar prá sociedade da qual fazemos parte, e da qual tbm pagamos nossos impostos, tudo que sofremos calados durante anos, com as mentiras do governador da bahia de “todos nós” vendendo uma falsa imagem na midia, de uma policia bem paga e preparada com coletes e viaturas, que nem se quer atende a todos os PMS. Quanto a ao Sd Marcos Prisco homem de coragem, que merece todo nosso respeito e consideração, bem como todos os guerreiros e guerreiras, que estão botando suas cabeças a premio, não vamos aceitar esses 12 lideres serem presos e demitidos de forma alguma, por estes do PT (Partido dos traidores) a quem confiamos um dia e só fez nos decepcionar, a hora é essa. é a hora da virada de darmos o troco aos do PT, (partido dos traidores) nem MALVADESA conseguia ser tão insensato assim, fora com esses cães danados. é viva a nossa vitória.

  11. amigos pms

    se a coisa apertar lá em salvador, vamos todos nós do interior ajudar nossos bravos guerreiro q lá se encontram. bravura amigos,naum vamos nos perdermos agora.

  12. É hora de outros estados entrarem em greve. Vem ai Alagoas e Rio de Janeiro. Vamos continuar com nosso movimento, pois está forte e vai ser a nossa saída em busca de salários dignos e honestos.
    GREVE NACIONAL JÁ.
    GREVE NACIONAL JÁ.
    GREVE NACIONAL JÁ.
    GREVE NACIONAL JÁ.
    GREVE NACIONAL JÁ.
    GREVE NACIONAL JÁ.
    GREVE NACIONAL JÁ.

  13. “Anjos da Guarda” que protegem a sociedade seja pelo dia ou pela noite,que deixam seus lares pra vestir a farda da dignidade e proteger a sociedade a qual não dá apoio nem se quer o valoriza.São heróis do dia dia que mesmo estando diante da indiferença da sociedade a qual protege e que não reconhece o seu o esforço.São vitoriosos pois cuidam da causa dos outros sem reconhecimento,são Anjos que não possuem asas para voarem por cima da indiferença daqueles que não reconhecem o valor de ser um Policial,são anjos que protegem com suas próprias vidas vidas alheias!

  14. Queria que foçe no tempo do cabeça Branca ele ja tinha mandado invadi e bate en todos que ali se encontra en greve ainda bem que esse Governado e gente boa Antonio Carlos Magalhais seria o governado certo ai sim .

  15. FILHO DE UM POLICIAL DE PAULO AFONSO

    O QUE OS NOSSOS GENERAIS PODERIAM FAZER ERA COLOCAR TODOS OS CORRUPTOS QUE TEM NAS PREFEITURAS,PALÁCIO DO GOVERNO,CÂMARAS MUNICIPAIS,ESTADUAIS,FEDERAIS E SENADO NA CADEIA PORQUE LA É QUE É LUGAR DE CORRUPTOS E NÃO NAS ASSEMBLEIAS QUE É UM LUGAR PARA SE PROMOVER A LEI EM BENEFICIO DO POVO QUE SUSTENTA TUDO. SINTO MUITO SR GENERAL O SR ESTA SOBRE AS ORDENS DESTES POLÍTICOS BRASILEIRO COM A EXCEÇÃO DE NOSSO LULA BRASIL QUE ONDE ELE ESTIVER TERÁ MUITOS SEGUIDORES INDEPENDENTE DE PARTIDO VIU LULA. LULA O SR É DO POVO E O POVO É SEU.

  16. Renato Silva

    Parabéns para o Governador da Bahia que não vai dar anistia para os “cabeças” desta greve… esta greve é leviana…

    • Meu caro!

      Vc nem sabe o que significa a palavra “leviana”.Pegue um dicionário, se é que em sua casa tem, e veja direitinho o que significa. Vc deve ser mais um que está sendo influênciado pela mídia.É perdoavel, porque realmente vc não se informe melhor sobre as reivindicações dos policiais nos últimos 14 anos e aí entenderá o porquê da greve!
      Não quero ser ignorante e o meu objetivo aqui é apenas o esclarecimento e não jogar informações sem fundamentação apenas porque a moderação permitiu!
      Um abraço a todos e muita força aos pais de família, aos guerreiros, aos que lutam pela dignidade e pela proteção da sociedade baiana!

  17. Caro colega eu não sou da consinha não, trabalho como vc na segurança mais eu sou setimenal min preocupo com outros vamos sequir enfrente e cuidar da nossas cidades porque os nossos colegas daqui já estão morrendo já foram 5 deles i si brincar vão mais eu temo por todos, não é vergonha nemuma pesso descupa se eu causei trnstormo a todos vcs só quero a paz um abraço a todos!

    • TRANSTORNO A NÓS?? NÃO VC SÓ ENVERGONHA A VC MESMO QUE POR SINAL ACHO QUE SEJA (OMI)PQ HOMEM COM H NÃO É NÃO E SE TÁ TÃO PREOCUPADO ADERE A GREVE E INCENTIVA OS GUERREIRO E GUERREIRAS QUE TRABALHAM E LUTAM POR VC.

  18. Atenção Policiais de Paulo Afonso vcs já podem
    trabalhar pois o almento já a comteceu o que vcs querem agora? vcs quase não trabalham? olha aconciencia veja que a população estar se matando e os policais tambem estão marrendo vamos parar com essa besteira de greve eu tambem sou policial e não a quento
    mais tantas mortes dos colegas aqui em Salvador vamos
    colegas de toda Bahia voltar ao trabalho pela a nossa familia boa sorte a todos!

    • PREOCUPADA COM A SEGURANÇA

      VC deve trabalhar no administrativo, no rancho fazendo comoda (com todo respeito aos colegas que exercem essa atividade) porque policia de verdade não fica se cagando de medo como vc! Se não tem coragem para reinvindicar seus direitos e exigir dignidade deixe que os colegas o façam!
      SE NÃO AGUENTA PEDE PRA SAIR! PEDE PRA SAIR!!!

      Tente outro concurso porquer ser Polícia é ser guerreiro! Não me deixa envergonhado sua medrosa!

      Vergonha da corporação!!!!

    • FILHO DE UM POLICIAL DE PAULO AFONSO

      NÃO SEI PORQUE VC ESTA PREOCUPADO, QUERENDO QUE OS POLICIAIS VOLTEM A TRABALHAR, SE FOI VC MESMO QUE FALOU QUE OS POLICIAIS QUASE NÃO TRABALHAM,NÃO ENTENDI ESTE SEU PEDIDO, POIS NA SUA DECLARAÇÃO FICOU CLARO QUE OS POLICIAIS NÃO FAZEM NADA. HÁ, JÁ SEI, VC ESQUECEU DE DIZER QUE ALGUNS POLICIAIS COMO VC NÃO FAZEM QUASE NADA, POR ISSO É QUE ESTÃO TRABALHANDO, POIS OS QUE TRABALHAM PRA CARAMBA QUEREM SIM E TEM DIREITO A UM SALÁRIO DIGNO, E EU ESPERO QUE QUANDO O SALÁRIO DIGNO CHEGAR VC TENHA A CONSCIÊNCIA E DIGNIDADE DE DEVOLVÊ-LO AO GOVERNO POR QUE VC QUASE NÃO TRABALHA, ENTÃO NÃO É JUSTO VC RECEBÊ-LO NÃO ACHA? SUA INQUIETAÇÃO TEM UM MOTIVO, VC ESTAR ESTRANHANDO, COMO NÃO FAZ QUASE NADA, ESTES DIAS ESTAS TRABALHANDO BASTANTE É ISTO QUE ESTÁ TE EM COMODANDO,POIS VC NÃO É ACOSTUMADO A TRABALHAR.
      ANTES DE FALAR ALGUMA COISA, PRESTE ATENÇÃO PARA NÃO FALAR BESTEIRAS, E AÍ EU TE PERGUNTO: SE OS POLICIAIS NÃO FAZEM QUASE NADA COMO VC FALOU, PORQUE É QUE SALVADOR ESTA NESTE CAOS? PENSE E REFLITA SOBRE SUA POSTURA ENQUANTO PROFISSIONAL, POIS SE EU TIVESSE UM PAI POLICIAL E COVARDE COM OS SEUS COLEGAS E COM ELE MESMO, TERIA VERGONHA DELE E DE CHAMA-LO DE PAI. MANTENHAM-SE FIRMES COLEGAS E VAMOS EM FRENTE O BRASIL INTEIRO ESTA SE MOBILIZANDO QUEM É POLICIAL É AMIGO DE PAI E É AMIGO MEU TAMBÉM. DESDE JÁ PESSO DESCULPA EM NOME DE MEU PAI A TODA SOCIEDADE.

  19. Mais alguns dias e o governo enlouquece mais ainda pois na visão dele somos marginais,baderneiros sim e ele quando fazia greve era o que mesmo??

  20. Demonstração de UNIÃO, FORÇA E GARRA.Exemplo p/ a sociedade brasileira qw se qualquer classe lutar unida , o sucesso é garantido.

  21. SARGENTO MARTINS

    POLITICO É IGUAL PAI DE FAMILIA RAPARIGUEIRO O PAI NAO TEM DINHEIRO PRA FILHO MAS TEM PRAS RAPARIGAS , O GOVERNO NAO TEM DINHEIRO PRA O POVO MAS TEM PRA OS CORRUPTOS

    • PALHAÇADA ISSO VIU OS PMS PRATICAMENTE ESTÃO DEIXANDO AS CRIANÇAS EM CÁRCERE PRIVADO,PRA NÃO SAÍREM NA FORÇA PELOS MILITARES DO EXERCITO.ISSO É UM CRIME BOTA TODO MUNDO NA CADEIA E ABRE CONCURSO PRA SOLDADO QUE TEM MUITA GENTE QUERENDO TRABALHAR…

      • COM CERTEZA VC É UMA PESSOA FRUSTRA DE MENTE PEQUENA MENOR QUE O CÉREBRO DE UM CARANGUEJO QUE POR SINAL SERVE PARA SER DEGUSTADO E VC NÃO TEM SERVENTIA, POIS NÃO TEM AQUILO QUE CHAMAMOS DE CENSO CRÍTICO.INFORME-SE E TENHA SUA PRÓPRIA OPINIÃO VC ESTÁ SENDO EMPRENHADA PELO OUVIDO COMO MUITAS PESSOAS, INFELIZMENTE.
        SAIBA QUE SOMOS FORTES SOMOS GUERREIRO E GUERREIRAS QUE SAEM DE SUES LARES TODOS OS DIAS PARA DEFENDER PESSOAS COMO VC QUE NOS CRITICAM SEM CONHECIMENTO TOTAL DE CAUSA.PENSE,REFLITA E QUE VC NUNCA PRECISE DA FORÇA POLICIAL MILITAR.

    • na cara dura falou

      vc agorra acertou e verdade

  22. Eu só tenhu dizer uma coisa a todos os pm’s que aderiram a greve:não aceitem propostas do governo.Façam suas própias propostas.e não se intimidem.

  23. Aqui toda area da 79ª CIPM Poções está paralisada depois Pelotões de Iguai,Ibicui,Ibicarai,itabuna todo o sul e extremo sul da Bahia espero que os demais estados façam o mesmo se não nunca vamos ser respeitados

    Um abraço a todos os PMS que aderiram a greve

  24. Sd aparecido pm em greve

    JUIZ FEDERAL DIZ QUE A GREVE SÓ É PROIBIDA PARA AS FORÇAS ARMADAS

    O fim da greve de policiais civis em São Paulo trouxe à tona a discussão sobre o direito de greve de servidores públicos em geral e, em particular, de policiais. O debate é oportuno. Alguns alegam que a greve de policiais militares dos estados conspira contra disposição constitucional que versa sobre a hierarquia e a disciplina.
    No entanto, quando se irrompe o movimento grevista, não há que falar em quebra da hierarquia, que se refere à estrutura organizacional graduada da corporação e que se mantém preservada mesmo nesse instante.
    A inobservância de ordens provenientes dos que detêm patentes superiores, com a paralisação, caracteriza ato de indisciplina? Recorde-se que a determinação proveniente de superior hierárquico, para ser válida, deve ser legal. Jamais, com base na hierarquia e na obediência, por exemplo, há que exigir de um soldado que mate alguém apenas por ser esse o desejo caprichoso de seu superior.
    Logo, se existem condições que afrontem a dignidade da pessoa humana no exercício da atividade policial, o ato de se colocar contra tal estado de coisas jamais poderia ser tido como de indisciplina. A busca por melhores salários e condições de trabalho não implica ato de insubordinação, mas de recomposição da dignidade que deve haver no exercício de qualquer atividade remunerada. Portanto, se situa dentro dos parâmetros constitucionais.
    Quanto às polícias civis e federais, não há sequer norma semelhante à anterior, até mesmo porque possuem organização diversa. No entanto, para afastar alegações de inconstitucionalidade da greve de policiais, o mais importante é que não se deve confundir polícia com Forças Armadas.
    Conforme previsão constitucional, a primeira tem como dever a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

  25. PT isto são umas rumas de m…. hipocrítas antigamente apoiavam as greves mas como as coisas se inverteram eles agora tão no poder cadê lula que ninguem ver nem falar tem coisa mesmo que não dá nem prá comentar.

  26. O QUE TORNA ESSA GREVE ILEGAL É A ILEGALIDADE DE TERMOS UMA CONSTITUIÇÃO INCOMPLETA E SUPER DEFASADA, NISSO NINGUÉM PENSA…EU SOU CIDADÃO, EU VOTO, E EU APOIO O MOVIMENTO DOS POLICIAIS MILITARES. DIGO MAIS, ACHO UMA VERGONHA A AÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO COM APOIO DA UNIÃO, QUE ESTÁ TRATANDO O POLICIAL COMO SE FOSSE UM MARGINAL QUALQUER OU COISA PIOR. NÃO SE ESQUEÇA SENHOR GOVERNADOR, QUE SÃO ESTES HOMENS QUE AGORA VOCÊS QUEREM BATER, HUMILHAR E PRENDER, QUE FAZEM A SEGURANÇA DO NOSSO ESTADO. É VERGONHOSO ASSISTIR O APOIO COM EMPREGO DE VIOLENCIA, DE ALGUNS MEMBROS DA PROPRIA POLICIA MILITAR CONTRA OS COMPANHEIROS MANISFESTANTES, SABENDO QUE AQUELE MESMO QUE ALÍ ESTÁ, BATENDO NO AMIGO, SERÁ BENEFICIADO COM OS FRUTOS DA LUTA DESSES QUE AGORA ELE CAÇA COMO ANIMAIS. QUE FIQUE BEM CLARO QUE OS POLICIAIS MILITARES NÃO DEVEM NADA A VOCÊS GOVERNANTES, MUITO PELO CONTRÁRIO, O GOVERNO É QUEM ESTÁ DEVENDO AOS POLICIAIS, QUE MUITAS VEZES MORREM SEM TER RECIBO ALGUMAS GRATIFICAÇÕES QUE LHES SÃO DE DIREITO. ESPERO QUE A MÍDIA ACOMPANHE DE PERTO A REALIDADE DA POLICIA NO ESTADO DA BAHIA, PRA QUE SE DISFAÇA AQUELA IMAGEM FALSA QUE O GOVERNO VEICULOU NAS REDES TELEVISIVAS, COM SUAS PROPAGANDAS NO MINIMO IPOCRITAS. E TEM MAIS UMA COISA EM RESPOSTA AO QUE O GOVERNADOR EM OUTRA OPORTUNIDA FALOU EM PROGRAMA DE TELEVISÃO..” QUE O CRESCIMENTO DA VIOLENCIA NO ESTADO DA BAHIA, ERA PROVA DO PROGRESSO, POIS COM O PROGRESSO VEM A VIOLENCIA” NÃO É UMA CÓPIA LITERAL, MAS FOI ISSO QUE ELE DISSE.PRIMEIRO, ONDE ESTÁ O PROGRESSO QUE FOI CITADO AÍ? SEGUNDO A BAHIA ESTÁ´COMPREENDIDA SOMENTE ENTRE SALVADOR, REGIAÃO METROPOLITANA, E RECONCAVO BAIANO? FICAM AÍ ALGUMAS PERGUNTAS, E TAMBÉM AUI UMA RESPOSTA, SENHOR GOVERNADOR, MESMO QUE TODO ESSE PROGRESSO DAS FALSAS PROPAGANDAS FOSSE REAL, DE QUE ME ADIANTA TER UMA ESTRADA E NÃO TER SEGURANÇA, FISCALISAÇÃO POLICIAL, ETC…DE QUE ADIANTA EU TER UMA PRAÇA CONSTRUÍDA COM MILHÕES DE REAIS, SE LA EU NÃO ESTAREI EM SEGURANÇA?DE QUE ADIANTA MORAR NA BAHIA SE AQUI EU NÃO TENHO SEGURANÇA.? ~RESPEITE OS POLICIAIS, RESPEITE O ELEITORADO BAIANO, A POPULAÇÃO, OS CONTRIBUINTES, RESPEITE A BAHIA.!

  27. COMPANHEIROS,QUEM ESTÁ POR TRAS DE TUDO ISSO, É NOSSA PRESIDENTE DILMA,AQUELA QUE NÓSSSS ESCOLHEMOSSS E COLOCAMOS PARA NOS GOVERNAR, E DESDE, QUE ENTROU SÓ FEZ E FAZ BURRADA…AUMENTO DE SALÁRIOS, SÓ PARA OS POLÍTICOS,SENTIMOS A FALTA DE LULA,APESAR DELE, TAMBÉM,NÃO TER NOS VALORIZADOS.É ELA QUEM ESTÁ ORDENANDO ESTES GOVERNADORES COVARDES, QUE A POPULAÇÃO ESCOLHEU COMO UM HOMENS DE FIBRAS(FRACOS)DOMINADOS POR ELA PRA NÃO PERDER A BOQUINHA DE SEUS FAMILIARES,CALAM A BOCA E APOIAM TUDO O QUE ELA MANDAAAAA… VAMOS VENCER JUNTOS E SE FOR PRECISO IMPEACHMENT NELA E NELES . A VITORIA DE VOCÊS É A NOSSA VITÓRIA! PARAIBA/ESTAMOS JUNTOS NESSA GUERRA.

    • Minha cara ou caro blá blá blá da Paraiba, em primeiro lugar quem dá aumento aos políticos não é a Dilma e sim eles mesmos. Se informe mais!!!

  28. COMPANHEIROS,QUEM ESTÁ POR TRAS DE TUDO ISSO, É NOSSA PRESIDENTE DILMA,AQUELA QUE NÓSSSS ESCOLHEMOSSS E COLOCAMOS PARA NOS GOVERNAR, E DESDE, QUE ENTROU SÓ FEZ BURRADA…AUMENTO DE SALÁRIOS, SÓ PARA OS POLÍTICOS,SENTIMOS A FALTA DE LULA,APESAR DELE, TAMBÉM,NÃO TER NOS VALORIZADOS.É ELA QUEM ESTÁ ORDENANDO ESTE GOVERNADOR COVARDE, QUE A POPULAÇÃO ESCOLHEU COMO UM HOMEM DE FIBRA(FRACO)DOMINADO POR ELA PRA NÃO PERDER A BOQUINHA…

  29. eu estou de pleno acordo com a paralisaçao se e ilegal ou nao nao desistam porque se nao vai tudo por agua abaixo eu apoio a greve nao desistam

  30. Somos fortes!!a hora é essa não podemos parar,e que todos saibam que temos todo interior a nosso favor,todos parados.pq o governo insiste em dizer que tá tudo bem nao somos capachos.

  31. Grito de Guerra

    Gostaria de deixar claro que Juazeiro e Senhor do Bonfim que são sedes maiores aderiram a greve depois que a 54 CIPM de Campo Formoso aderiu ao movimento.

  32. Grito de Guerra

    Gostaria de salientar aos colegas de outras unidades que aderiram a greve que a 54 CIPM Campo Formoso , aderiu ao movimento primeiro que Juazeiro e Senhor do Bonfim que são unidades maiores.

  33. cacará da noite

    GOSTEI, É VERDADE SERÁ QUE OS POLICIAIS MILITARES TEEM DIREITOS HUMANOS OU SERÁ QUE OS POLICIAIS MILITARES E FAMILIARES NÃO SÃO HUMANOS?

  34. FICO ME PERGUNTANDO E AINDA SEM CONSEGUIR UMA RESPOSTA, DE ONDE ESTA OS DIREITOS HUMANOS? EM UMA HORAS DESTA, FICO TB EM DUVIDA, SE PMS E FAMILIARES, SÃO HUMANOS. TEM ALGUÉM PARA ME DA ESTA RESPOSTA?

  35. Força policiais da Bahia!!! A luta é grande. Esse é o PT, um partido ditador, que usa da mesma ferramenta que tempos atrás questionou. Se fez nos movimentos e agora, nega o pão àqueles que passam fome, sede de justiça, de dignidade.

    Resistam, Resistam, resistam, ou serão esmagados.

    O Ceará todo está do lado de vcs.

    • Boa tarde companheiros vamos nos manifestar e fretar ônibus para decer para salvador e dar total apoio aos nossos amigos que estão encurralados na assembléia legislativa da bahia. O nosso movimento não pode enfraquecer, a hora é essa vamos todos e chegaremos lá.

    • Os PM baianos querem apenas que seus direitos sejam respeitados e que, como trabalhadores, sua dignidade seja mantida. Por que a PM-BA parou ?

      - O governo nao cumpre a Lei 1745 aprovada em 2001 – 11 anos de espera-
      - O governo nao cumpre a Lei 2141 sancionada em 2010
      - O governo nao paga Adicionais de Insalubridade, Periculosidade e Auxilio Acidente
      - O Governo não põe em prática o Plano de carreira dos Policiais Militares aprovado em 1997 (15 anos de descaso).

      Salientamos que esse governador foi apoiado e votado por todos nós, prometendo sanar essas excrescências herdadas dos governos anteriores e do carlismo que ele tanto criticava. Essa postura pró trabalhismo é que nos levou a acreditar e elegê-lo.

    • Ditador é?? Vcs têm é sorte pq se fosse nos tempos de Carlinho Malfadeza(ACM), vcs já tinham é entrado no cacete!

  36. cidadao na cara dura diz

    AOS POLICIAIS MILITARES TEM TODO MEU APOIO E DA MAIORIA DA POPULAÇAO RESISTAM POIS E VC Q ARISCA A SUAS VIDAS E SIM MERECE SALARIOS MELHORES,ESSE GOVERNADOR ELE E LOUCO SE ELE VACILAR O ESTADO DA BAHIA ENTRA EM GUERRA CIVIL, DAQUI A POUCO TODOS OS SERVIÇOS PUBLICO VAI FICAR INOPERANTE COMERCIO IRAO FECHAR AS PORTAS AS PESSOA VAO PERDE O DIREITO DE IR E VIM, GOVERNADOR SUA VIDA POLITICA JA ERA NAO GANHA MAS NADA, E A POPULAÇAO VAI SOFRER COM ISSO , ESTAR NAO HORA DO DESEMBARGADO DO ESTADO DA BAHIA ASSUMIR O ESTADO

  37. cidadao na cara dura diz

    AOS POLICIAIS MILITARES TEM TODO MEU APOIO E DA MAIORIA DA POPULAÇAO RESISTAM POIS E VC Q ARISCA A SUAS VIDAS E SIM MERECE SALARIOS MELHORES,ESSE GOVERNADOR ELE E LOUCO SE ELE VACILAR O ESTADO DA BAHIA ENTRA EM GUERRA CIVIL, DAQUI A POUCO TODOS OS SERVIÇOS PUBLICO VAI FICAR INOPERANTE COMERCIO IRAO FECHAR AS PORTAS AS PESSOA VAO PERDE O DIREITO DE IR E VIM, GOVERNADOR SUA VIDA POLITICA JA ERA NAO GANHA MAS NADA

  38. PARABÉNS
    NÃO PODEMOS DESISTIR
    NUNCA FAZENDO PARTE DESTA CORPORAÇÃO ME EMOCIONEI TANTO COMO NO DIA DA REUNIÃO, DIGO, PARALIZAÇÃO FOI LINDO, POIS DE CADA UM SAIA GRITOS DE LIBERDADE QUE HÁ MUITO NÃO VÍAMOS, PORÉM NÃO PODEMOS PARAR AGORA, TEMOS QUE CRER QUE A HORA É CHEGADA POR MELHORES SALÁRIOS, E UMA CONDIÇÃO DE VIDA MAIS JUSTA PARA OS NOSSOS FAMILIARES.
    “A HORA É ESSA”

  39. todas as companhias de juazeiro parou nesse domingo todas, menos a cipe caatinga policiais de juazeiro adriram ao movimento.

  40. olha meu caro “quero justiça” que vcs policiais reivindiquem seus direitos isso é justo, mas vc dizer q nao pode dá uma educaçao a seus filhos devido ao salario,entao ninguem estudava, imagine um professor que trabalha igual a bicho pra ter um aumento, tem q trabalhar 40 ou 60 horas pra sustentar sua familia, educar seus filhos, muitos moram de aluguel.no brasil qual o assalariado tem essa mordomia? mas isso é bem pregado votem em quem nao presta, agora sofram, pois o povo só leva disso tapa na cara.

  41. QUERO JUSTIÇA

    ISSO É UM DESRESPEITO COM OS POLICIAS MILITARES E COM OS SEU FAMILIARES!O SALÁRIO NÃO DÁ PRA NADA.
    JÁ PAROU PRA PENSAR?AQUI EM PAULO AFONSO A MENSALIDADE DE UMA ESCOLA PARTICULAR É EM MÉDIA 220,00 AÍ VEM O MATERIAL QUE NO MÍNIMO É 500,00,PENSE QUE UM POLICIAL TENHA MAIS DE UM FILHO,ELE NÃO TEM O DIREITO DE DAR UM BOA EDUCAÇÃO ÃO SEU FILHO?ESSES PROFISSIONAIS ARRISCAM SUAS VIDAS E TEM QUE VIVER PASSANDO DIFICULDADE:MORANDO MAL E SE ALIMENTANDO MAL. AINDA TEM OS PROBLEMAS ANTIGOS CADÊ A URV EM?ESQUECERAM FOI? TODOS OS ANOS TEM O REAJUSTE SALARIAL E ESSE PROFISSIONAIS NÃO CONSEGUI VER DIFERENÇA NENHUMA NOS SEUS PROVENTOS.ISSO É UM ABSURDO, AUMENTA OS DESCONTOS ELE FICAM A VER NAVIOS.
    GREVE JÁ! VCS TEM O DIREITO DE TER UMA VIDA DIGNA AO LADO DOS SEU FAMILIARES!ESTOU DO LADO CERTO! DO LADO DA GREVE ATÉ ESSE GOVERNADOR MORIBUNDO QUE SÓ VIVE VIAJANDO TOMANDO CAFÉ DA MANHÃ QUE CUSTA 300,00 TOMAR UMA PROVIDÊNCIA ADEQUADA EM PROL DOS PMS DA BAHIA!!

  42. Pois é Sociedade, quem realmente esta fazendo greve pelo que eu estou entendendo não é a PM Ba e sim o Gov.que se Omite a negociar com os representantes da Classe e com isso quem sore somos nos Comerciantes, SOS GOV. Jacks Waguener, as Eleições estão vindo aí.

  43. Pois é Sociedade, quem realmente esta fazendo greve pelo que eu estou entendendo não é a PM Ba e sim o Gov.que se Omite a negociar com os representantes da Classe e com isso que sore somos nos Comerciantes, SOS GOV. Jacks Waguener, as Eleições estão vindo aí

  44. Esse governador instalar uma ditadura civil na Bahia, sabemos que éle é uma admirador de Fidel Castro, que massacra a população com seus falso socialismo. Vamos continuar a paralisação, pois, estamos fortalecidos, e ainda mais sabendo que está sendo desencadeada uma greve em outros estados. Alagoas está na iminência de uma greve, tendo em vista o perfil semelhante entre os governadores. Não valorizam a segurança pública. Vamos continuar nossa paralisação, e com certeza, vamos assistir todas as polícias dos estados pararem.
    GREVE NACIONAL JÁ!
    GREVE NACIONAL JÁ!
    GREVE NACIONAL JÁ!
    GREVE NACIONAL JÁ!
    GREVE NACIONAL JÁ!

    ESSA É A HORA DE MOSTRARMOS NOSSA FORÇA E CONQUISTAR NOSSOS DIREITOS.

    EXECUTIVO GANHA, JUDICIARIO GANHA MUITO BEM, LEGISLATIVO GANHA BEM DEMAIS. SEGURANÇA PUBLICA TAMBEM TEM QUE GANHAR.

  45. E justo que os pms reveindiquem melhores salarios estao certos e no seu direito,porem a situacao ja virou um caos e quem paga logicamente e o cidadao com a incapacidade dos governantes em ceder nas negociacoes. No btn agora as 08;30 pela manha alguns donos de pequenos supermercados fecharam suas portas pois surgiu um boato deque marginais comecaram uns arrastoes. Estamos refens de bandidos dentro de seus proprios estabelecimentos.E fim da picada.Sou contra a violencia mas o cidadao acabara reagindo se for atacado por marginais e ai sim as conseguencias serem seram devastoras.Vamos pedir a Deus protecao e que essa situacao dos pms seja logo solucionada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  46. PMs grevistas reduzem lista de reivindicações
    Agência Estado
    O comando do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia admitiu, na tarde deste sábado, 4, ter diminuído a lista de exigências para que a paralisação seja concluída e que a Assembleia Legislativa, ocupada por manifestantes desde a terça-feira, 31, seja liberada.

    Segundo o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), entidade que deflagrou o movimento, Marco Prisco, a pauta de reivindicações, que inicialmente listava seis itens, como incorporação de gratificações aos salários e regulamentação para o pagamento de adicionais, como de periculosidade e acidente, foi reduzida a dois: anistia dos grevistas e o pagamento da gratificação por atividade de polícia.

    “Veja que são pedidos simples, um é relativo ao retorno ao trabalho dos colegas e o outro é apenas cumprir o que já determina a lei”, diz Prisco. Ele acrescenta que também abriu mão de participar das negociações com o governo do Estado – a associação que dirige não é reconhecida pelo comando da PM no Estado como entidade de classe. “O que falta ao governo é apenas dialogar com seriedade, porque já diminuímos bastante a pauta para colaborar com a sociedade, que está clamando por segurança.”

    Quando informado de que o governador não negociaria a anistia aos grevistas e que ainda havia acusado os participantes do movimento de crimes, incluindo homicídios, Prisco disse concordar que a anistia não se aplique nesses casos, se comprovados.

    “Se o governador diz ter certeza de que há policiais praticando crimes pelo Estado, esses crimes devem ser investigados e punidos como determina a lei, sem dúvida”, afirmou. “Não é o nosso caso, aqui, e nenhuma prática criminosa partiu ou foi pedida pela gente. Estamos em um movimento pacífico na Assembleia e o pedido de anistia é apenas para os integrantes desse movimento.”

    a tarde

  47. FRASE DO MINISTRO: “…JÁ RESERVEI VAGAS NAS CELAS DOS PRESÍDIOS FEDERAIS…” RÍ-DÍ-CU-LO!!! PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO BRASIL QW SE FAZ RESERVA EM CADEIA. ME POUPE, VIU?

  48. Morador do B.T.N

    Amigo chico o btn está jogado. ontem não consegui dormir com a bagunça que virou isso aqui. grupos de 10 jovens com suas motos sem o cano fazendo o maior barulho e sem capacete fizeram a maior bagunça, fazendo manobras perigosas pondo em risco a vida deles e dos pedestres.

  49. Gidel Castro

    No inicio, lutei para combater ditadura. depois vi que aqueles que não faziam o que eu queria deverias ser combatido a ferro e fogo, criei uma ditadura ainda maior que já dura mais de 50 anos. e tem adimiradores consideráveis, diria invejosos, dilmaquinista. Estão perdendo a noção por aki tambem. A pm-ba sá tá querendo que cumpram a lei que já tem mais de uma decada e ninguem cumpre. E a ditadura está voltando, quando querem sufocar greve com ditadura, sem diálogo. Alias, não se viu isto na midia por parate do governo. Faltaram-lhe inteligencia.”Digamos senhores leitores uma guerra civil está próxima no Brasil e tentam jogar esta granada nas mãos das policias, e a que preço os policiais devem aceitar isto, implorar valorização aos governos, deixar suas familias orfãs,… por quanto os governantes arriscariam suas vidas para proteger o povo nessa onda de violencia aí fora? Condolências aos policiais deste país, principalmente aos da Bahia

  50. Como dizer que aqueles servidores ao efetuar uma greve para pedir apenas que o Governo cumpra uma lei feita por ele mesmo é crime. Ao meu ver está no instinto policial fazer cumprir as leis. “Coisa não feita por aquele tal de Jakes Vagner”. “Digamos senhores leitores uma guerra civil está próxima no Brasil e tentam jogar esta granada nas mãos das policias, e a que preço os policiais devem aceitar isto, implorar valorização aos governos, deixar suas familias orfãs,ser preso… por quanto os governantes arriscariam suas vidas para proteger o povo? Condolências aos policiais deste país, principalmente aos da Bahia, que pelo que vemos vivem numa ditadura estatal para com eles, para que engula a granada de travessa.”

  51. KKKKKKKKKKK, O MINISTROU FALOU QUE TEM RESERVADOS CELA FEDERAIS PARA PRENDER QUEM COMETER CRIME, ENTAO VAI COMERÇA PRENDENDO OS MINISTROS QUE ESTAO SAINDO DOS MINISTERIOS POR ROUBO, E QUE NAO ACEITA O DESCUMPRIMENTO DA LEI, ENTAO PRENDE O GOVERNADOR VAGNER, ELE DEIXOU E NAO TA CUMPRINDO A LEI A MUITO TEMPO, KKKKKKKKKKK, CADEIA NELES E NAO NA PM BA ……

  52. cidadão indignado

    Para se fazer um greve tem que ter responssabilidade. Estão fazendo arruaça, tomando ônibus com armas em punnho, fechando pistas.
    Cade o efetivo minimo de geve, 30%. Imaginem um de vocês ferido a bala chegando a porta de um Hospital e o pessoal da saúde com as ambulâncias impedindo o atendimento e sem efetivo minimo.
    Mesmo na briga pelos direitos tem que ser responável.

    • AO CIDADÃO INDIGNADO,

      SE VC FOSSE REALMENTE UM CIDADÃO ESTARIA AO LADO DOS TRABALHADORES DA PM E NÃO APOIANDO POLÍTICOS.

    • Para um Senhor Cidadão Indignado. Esse risco do qual o senhor nos alerta é o nosso cotidiano! Ser alvejado e chegar a um hospital lotado, ficar numa maca em um corredor esperando atendimento todos nós corremos, inclusive o senhor. Mas veja bem, não sei a qual categoria o senhor pertence, mas acredito que o senhor não tem esperado por 15 anos pela aplicação de uma lei que fizesse justiça aos nossos parcos vencimentos(LEI DA G.A.P, DE 1997). Acredito também que o senhor goze das benesses da democracia, coisa que sequer imaginamos o que seja dentro da caserna. Acompanhe comigo a estratégia do governador da Bahia: 1º não ouve o clamor da tropa por todo os seus quase dois mandatos, 2º não reconhece a existência do movimento, mesmo que o senhor, sua família, eu, minha família estejamos todos sendo prejudicados, 3º diz só negociar com as associações que ele julga representar os policiais, 4º nesta negociação com as associações que ele julga serem legítimas, ele não cede em ponto algum! Bem, senhor cidadão justificadamente indignado, no meu modesto entendimento de mero soldadinho de polícia, percebo, e gostaria que o senhor também percebesse, que o nosso governador está jogando com a sua vida, da sua família, da minha família: DAS NOSSAS!! Apostando na desmobilização do movimento através da insegurança, do terror e do sangue derramado pelos civis e policiais mortos durante esse movimento. Mas quem é chamado de irresponsável, terrorista e anarquista somos nós, policiais militares! Minha consciência está tranquila pois nosso movimento não está arriscando a vida de nenhum cidadão da Bahia, na verdade, arrisco a minha pelos meus concidadãos ao longo destes 15 anos de serviço que tenho prestado, sem reconhecimento nem mesmo do senhor, nem da sociedade em geral. Não se deixe enganar, quem está jogando com a sua segurança e a sua vida é o SENHOR GOVERNADOR JAQUES WAGNER, QUE TAMBÉM SE MOSTRA MUITOOO INDIGNADO CONOSCO.

    • Haaaaa! vc não lembra que ha muito tempo atraz o governo ACM mandou o CHOQUE bater, espancar grevistas da CHESF em PA, faz um favor se imforme por ai com o pessoal mais velho que trabalhavam na empresa,a rua são francisco ficou um caos, bomba de efeito moral e gaz pra tudo quanto foi lado, sabe quem estava a frente da greve? o famoso e inesquecível PT, era líder de movimentos grevista, ja sei, só vale fazer greve quando é os partidos do contra, não pode quando é o PT que esta no poder, ha!!! ta certo, pensei que era imparcial, põe pra fora do partido um bando de corruptos para poder ter moral, façam isso e depois nós podemos dialogar.

  53. Generino Gabriel / Rodelas-BA

    SE A CONDIÇÃO DADA PARA QUE SE POSSA GARANTIR OS DIREITOS DE MELHORIA SALARIAL É FAZENDO GREVE, É LEGÍTIMO QUE OS POLICIAIS PAREM E LUTEM POR SEUS DIREITOS, JÁ QUE O SR. GOVERNADOR NÃO SE MOSTRA PREOCUPADO COM A POPULAÇÃO DA BAHIA. ALIÁS, A SEGURANÇA DO POVO BAIANO É A PRINCIPAL FERIDA DO ATUAL MANDATO DO GOVERNO WAGNER. ISSO É INADMISSÍVEL! A POPULAÇÃO SABE MUITO BEM O QUE ESTOU DIZENDO, SEJA EM MUNICÍPIOS COMO PAULO AFONSO, JUAZEIRO, BONFIM, FEIRA, SALVADOR, ENTRE OUTROS, A INSEGURANÇA TEM TOMADO CONTA DE TUDO, COM O CRESCENTE TRÁFICO DE DROGAS ILÍCITAS. OU SEJA, SE COM POLICIAIS NA RUA O CRIME ANDA À SOLTA, IMAGINE NESSE CLIMA DE GREVE.É VERGONHOSO COMO O PT PREGOU A GREVE ANOS ATRÁS E AGORA ACHA QUE É ALGO ILEGAL. QUEM TE VIU E QUE TE VÊ, PT! VIROU GOVERNO, MUDOU DE LADO! SERÁ SEMPRE ASSIM COM TODOS?

  54. Esse é com certeza o melhor momento para desencadear uma greve nacional. Vamos lutar e vamos apoiar nossas coirmãs dos outros estados. Está mais que na hora do governo, seja estadual ou federal, reconhecer nosso valor como uma das ferramentas mais importantes para proteção do estado de direito.

  55. A todos PM’s da cidade de Juazeiro:
    Como foi citado e confirmado as principais cidades da Bahia aderiram a greve. Até Paulo Afonso que era tida como um batalhão de cordeirinhos que acatava todas as ordens da briosa aderiram a greve, juntamente com Senhor do Bonfim. Eu quero saber o que é que vc’s estão esperando. Vc’s já estão encabeçando a lista dos covardes desta greve. Não vão cair na conversa do TC João Pedro, Anselmo e dos Major comandante das outras Cipm. Eles querem garantir o comando das suas unidades. O salario destes oficiais está uma beleza , e querem continuar mamando nesta teta que tem muito leite.
    Acorda Juazeiro e vamos aderir esta greve. Vamos parar de uma vez com esse carnaval antecipado e começar o nosso carnaval em busca de melhores salários.

  56. Senhores Policias Militares da Bahia. Muita calma nessa hora. As adversidades sempre lhe darão duas opções: ficar parado e fugir delas ou enfrentá-las e no caso presente através do dialogo. Cuidado quando a tempestade passar, as consequências poderão ser desconfortáveis e irreparáveis para os PMs e por via de cosequencia, seus familiares…

  57. SENHOR DO BONFIM ACABA DE PARAR…AGORA SO FALTA JUAZEIRO FAZER SUA PARTE PRO JUA FEST ACABAR NA METADE DO EVENTO,O QUE NEM DEVIA TER COMEÇADO…VAMOS LAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    • Pois é !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SR DO BONFIM SURPREENDEU ADERIU A GREVE.CREIO QUE ESSA FOI A COISA CERTA PQ ASSIM O GOVERNO AGORA VAI SENTIR O PESO QUANDO N SE NÃO TIVER NINGUEM EM JUAZEIRO COMO FICARA A FESTA?????.E AGORA ????!!!!!!!!!
      PARABÉNS GUERREIROS E GUERREIRAS DO 6° BPM.

  58. pm alfa bravo

    VAMOS PARAR TB EM TODO BRASIL ESSA PORRA E PRA TODOS OS PMS DO PAÍS , MOSTREM A NOSSA FORÇA GUERREIROS…

  59. pm alfa bravo

    QUERO DEIXAR MINHA INDIGNAÇÃO COM TODOS AQUELES QUE NÃO ACEITAM E QUE NÃO ADERIRAM A GREVE DA PMBA, POIS FIQUEM SABENDO QUE NA GREVE DE 2001 FORAM OS POLITICOS QUE HOJE ESTÃO NO PODER QUE ORGANIZARAM ENSINARAM E CONDUZIRAM A TROPA PARA AQUELA CITUAÇÃO , O TAL DO JAQUES WAGNER , PELEGRINO , LIDIÇE, PINHEIRO ,MARCELO NILO DENTRE MUITOS OUTROS, E AGORA QUE ELES SÃO DO GOVERNO QUEREM NOS CALAR E RECHASSAR NOSSA GREVE … POR ISSO PAU NELES E VAMOS CONTINUAR EM GREVE SIM ……ELES ESTÃO PROVANDO O GOSTO DO PROPIO VENENO …KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  60. sertãooooooo

    A 54ª CIPM NA CIDADE DE CAMPO FORMOSO NO NORTE DA BAHIA ADERIU AO MOVIMENTO DE GREVE DA CENTENARIA MILICIA DE BRAVOS EM RESPOSTA AO PRONUCIAMENTO DO CARIOCA OTÁRIO. PODE TRAZER QUEM ELE QUIZER E DILMA OFERECER, MAS A BAHIA É DO TAMANHAO DE UM CONTINENTE, CERTAMENTE DEVERÁ GASTAR MAIS DINHEIRO DA NAÇAO SÓ PARA SATISFAZER MAIS UM DESMANDO DA PETRALHADA. AOS HOMENS DA FORÇA DESNACIONAL E AOS COMEM E DORMEM DAS FORÇAS DESARMADAS VOCES NÃO PENSEM QUE ESTÃO LIDANDO COM UM ESTADO DO TAMANHO DE SERGIPE E ALAGOAS AQUI SOMENTE O GUEREIRO E FORTE DE ESPÍRITO SOBREVIVE.

  61. sd pm santana

    realmente seria perfeito a oportunidade para uma paralização da PM pelo menos a nivel regional, imaginemos uma paralização de pms de 2 ou 3 estados do nordeste logo no periodo de carnaval!só aqui na Ba acho pouco provavel o o Estado arrumar contingente suficiente pra dá conta do serviço de patrulha do carnaval, fora os d+ serviços operacionais da PM. ele está blefando, não quer ceder, porém não aguenta muito tempo, ssa terá uma baixa tão grande de turista q o: “agora tem,tem,tem” ficará um bom tempo sem apareçer.

  62. sd pm santana

    Agradeçer aos irmaos de farda dos Estados vizinhos pelo apoio,e vamos seguir mostrando a o governador que: nem ele é fidel castro e nem aki é cuba, pra aceitarmos intimidacoes. o “sujeito” q deve é um cretino a + se intrometendo em um assunto q não cabe a ele, até pq ele e os familiares certamente são frustrados com alguma pretensão de emprego ou cargo publico e deve está com inveja de nos : pms. procure estudar seu cretino depois pleteie algum dialogo com policiais militares.

  63. E o governo do PT chama o EXÉRCITO p/ estabelecer a ORDEM nacional rsrsrsrs será início da DITADURA qw eles sempre combateram? rsrsrs PM-BA ESTAMOS JUNTOS NESSA!

    • Temos muitas considerações a fazer e o espaço é pequeno: O governo realmente vem formando muitos policiais, como diz, contudo, insuficiente para a demanda: Temos hoje no Estado, cerca de 32 mil militares, se retirarmos 2mil, que trabalham em órgãos que nada tem a ver com segurança pública; 10 mil, existentes na capital; mais 5 mil na grande Salvador, totalizando quase 15 mil PMs; Se observarmos que Feira, Juazeiro, Ilhéus, Itabuna e Conquista juntas levam pelo menos mais 5 mil, temos 17 cidades com 20 mil policiais, sobrando 10 mil para todas as demais… daí a insegurança! Deus nos Ajude!

      • Gostaria de dizer a todos os policiais do pais que agora é a hora de todas as policias do Brasil aderirem ao movimento,pois já chega de ver os politicos vagabundos aumentarem os próprios salários e negarem uma simples votação da PEC, que não resolve os problemas dos policiais mais pelo menos ameniza…vamos pessoal vamos nos unir em prol de todos.digo aos governos, vocês estão vendo a dificuldade da Bahia sem a policia, e são somente 31000 imaginem São Paulo-SP que precisa de 82000 para patrulhar, imaginem São Paulo aderindo ao movimento.
        Espero que esta mensagem chegue aos policiais dos demais estados para que possamos gerar uma atenção nunca dada aos policiais do Brasil por parte dos Governantes, chega de truques e molecagem por parte desses corruptos que pegam nosso dinheiro a hora que querem e nunca nos dão o direito de termos ao menos um salario diguino.

  64. Caros militares de todo o brasil,a hora de uma paralização geral em todo o brasil em prol da pec 300 é agora, será que os governos estaduais iriam ter contigente necessário da força nacional ou exercito para patrulhar todos os estados do brasil.Será q o governo federal iria mandar o exercito patrulhar todos os estados? Se nós policiais fóssemos realmente organizados,deveriamos fazer uma paralização para entrar p história,e só assim alcançaremos nossos objetivos.
    Todos sabemos que nós policiais só conseguimos alguma coisa com paralização, vimos isso recentemente com o estado do CEARÁ e não será diferente com a BAHIA.O que falta é nós mostramos nossa força em nível nacional, daí sim os políticos iriam sentir toda a força da polícia militar no brasil.

  65. cabo capixaba

    Vão em frente companheiros . Eles terão que dar o valor que os verdadeiros Heróis merecem . Estamos torcendo por vocês .

  66. sd guerreiro

    ja estou cheio deste comandantes dizer niguem chamou vcs aqui.vcs vinheram porque quiz e abre um edital convocando concurso da PMBA sera q somos idiotas ou mendigos ? ta na hora de mostrar q somos dignos de nus dar uma vida melhor porquer quem trabalha somos nos sgt,cb,sd.mais tem muitos oficias que gostam da gente a estes eu presto a minha continencia PARALIZAÇAO JA

  67. POLICIAL MILITAR NÃO PODE FAZER GREVE, É CRIME!

    Na constituíção federal, qualquer entidade militar é proibido de fazer greve, sabiam?

    E se um militar trair ou fugir o Brasil em tempos de guerro, é FUZILADO!

    Não entendo um cara presta um concurso sabendo o salario depois faz greve. Se acha o salario baixo pelo risco que corre então não concursa oras.

  68. POLICIAL MILITAR NÃO PODE FAZER GREVE, É CRIME!

    Na constituíção federal, qualquer entidade militar é proibido de fazer greve, sabiam?

    E se um militar trair ou fugir o Brasil em tempos de guerro, é FUZILADO!

    Não entendo um cara presta um concurso sabendo o salario depois faz greve. Se acha o salario baixo pelo risco que corre então não concursa FILHA DA PUTA.

    • sd guerreiro

      sujeito vc nao tem conhecimento de direitos adquiridos? nos so estamos revicando os nossos agora vc e um desses ignorantes que deixa-se ser maltratado pelos outros cada um tem sua arma para se defender e correr atras dos seus ideias pois sao anos e anos de mentiras

    • vc sabia que o brasil e assim então vá morar em outro pais vai viado.

    • arivaldo paiva

      Sujeito inexitente,até o salário minimo sobe,pouco mas sobe,e porque o salário do PM não pode subir??? Cara quer aparecer,pinta uma estrela vermelha na testa,pra tampar o seu chifre.

      • Muito bem, demorou! essa greve era pra ter começado a mais tempo e o único culpado é o governo com o descaso e desrespeito com os guardiões da população que ganham um salário misero enquanto esses políticos corruptos ganham rios de dinheiro. Vamos policiais se unam e vão para Salvador apoiar seus irmãos de farda povo unido jamais serão vencidos, não concordo que vcs fiquem aqui em PA enquanto os soldados de Salvador estão lutando para defender os direitos de todos.Eu queria vê que se juntassem todos os pms da Bahia se o tal Jacks Wagner não se rendia. Boa sorte a todos os pms da Bahia

    • Cara que se aparecer bota uma melância no pescoço e sai desfilando. Mas que idéia pq faz um concurso não pode lutar por melhorias? isso chama-se conformismo, comodismo e burrice. Se liga ou vc é puxa saco do governo?

  69. sgto 8ªcipm

    OLÁ PESSOAL, AVISEM AÍ A 8ª CIPM DE ITAPETINGA JÁ PAROU DESDE ONTEM, O BICHO TÁ PEGANDO AQUI NA CIDADE, MUITAS OCORRÊNCIAS, ASSALTOS, ARRASTÕES E ROUBOS, ESTABELECIMENTOS FECHANDO!!!!

    • sgto 8ªcipm

      PESSOAL ACOMPANHEM AS NOTICIAS DA GREVE AQUI DA 8ª CIPM DE ITAPETINGA NO SITE DO COLEGA: itapetingaagora.com, AMANHÃ TEM CARREATA EM TODA A CIDADE E FEIJOADA NO QUARTEL, VENHAMMMM TODOS!!!

    • E vcs acham bonito,”muitos assaltos, muitas ocorrências, muitos roubos e pq não dizer tbm muitas mortes? Vcs querem o q? Q a população pereça? Isso é apologia ao crime, sabia???

  70. A verdade é qw a sociedade brasileira está cansado dos políticos. VAMOS APOIAR QUEM TRABALHA .VAMOS APOIAR A PM NESSA GREVE E MOSTRAR QW SOMOS VOZ NESSA SOCIEDADE.OS POLÍTICOS AUMENTAM SEUS SALÁRIOS SEM SEQUER COMUNICAR Á SOCIEDADE., portanto, NÃO VAMOS FICAR CONTRA A A GREVE DA PM. VAMOS NOS UNIR!

  71. vanderlu m santos

    E ISSO AI AÇAO E UMA ATITUDE E SE NOS PMS ESTIVERMOS UNIDOS,MOSTRAR PRA SOCIEDADE QUE MATERIAL BELICO E ESCASSO,QUE ESSES POLITICOS TEM QUE SABER QUE O MAIS PRECIOSO, QUE ELES TEM E E FORÇA POLICIAL PARA COMBATER A VIOLENCIA COM RISCO DA PROPIA VIDA ,PENA QUE OS LADROES SO VAO PARA CASA DOS PROBES,QUE SAO VITIMAS TAMBEM,DEVERIAM IR ERA ATORMENTAR ELES ,COM ARMAS EM PUNHO,PARA ELES VER O QUE A SOCIEDADE SOFREM SEM POLICIA NAS RUAS,PENAS QUE ELES FICAM ENTOCADOS,NAS SUAS MANÇOES,MAS O POBRE TEM QUE IR TRABALHAR PEGAR COLETIVO ASSIM COMO O POLICIAL,QUE O SALARIO NAO DA,PARA,MORAR BEM COM SEGURANÇA,AINDA SIM FICAM MANOBRANDO A MIDIA DIZENDO QUE O GOV ESTA ABERTO PARA O DIALGO NAO PARA PRESSAO,CADE ESE DIALGO QUE NUNCA CHEGOU A ACORDO NENHUM,ENTAO OS PRESIDENTE DAS ACOSSIACOES ESTAO MENTINDO NE,PENA QUE SE OS PRAÇAS RECEBER AUMENTO,A MAIOR PARTE VAI PARA OS OFICIAIS COMANDOS.NESSA HORA VALHE NE PRESIZAMOS SIM DE AUMENTO POIS JA ESTA DEFAZADO,VERGONHOSO,PEC,URV SIM AUMENTO,JA EM NOME DE JESUS………………………………………………………………………………………………………….

  72. PM JEQUIÉ EM GREVE

    EM JEQUIÉ TODOS OS POLICIAES ESTÃO PARADOS, FIZEMOS UMA CAMINHADA PELO CENTRO DA CIDADE E CONTAMOS COM O APOIO DA COMUNIDADE LOCAL. NÃO ADIANTA O SECRETARIO IR PARA TELEVISÃO E JORNAES FALAR QUE SO 20% DA TROPA PAROU NO ESTADO, TODOS SABEMOS QUE A BAHIA ESTA SEM POLICIA NAS RUAS DE NOSSAS CIDADES. VAMOS A LUTA COMPANHEIROS ESTA É A HORA NÃO PODEMOS RECUAR NEM UM MILIMETRO. A VITORIA É NOSSA.

  73. Sou cidadã e apesar do medo da bandidagem, torço para qw o movimento grevista ganhe força e os PMs tenham salários dignos. Foi ridículo assistir o BALANÇO GERAL E VER O PUXA-SACO VARELA contra os policiais.

  74. Chico, está de parabens pelo site.

    o Rodelas na Midia (www.rodelasnamidia.com.br) está atento aos fatos da região assim como o ChicoSabeTudo.

    Estamos de olho.
    abraço

  75. Senhores, mossos colegas vestiram a camisa e nos vestiremos também!
    Paulo Afonso é uma cidade muito Política!
    A p… ta inchando!!! É HOJEEEEEEEEEEE!

  76. Pessoal sou PM,e estou na oportunidade lhes pedindo pra aderirem ,dar voto der confiança a asspra-ba ,com o cordenador nacional SD Prisco,se filiem a esssa associação que verdadeiramente luta pela classe policial e seus familiares participem das reuniões convocadas por ela e os senhores teram umas visão do que é ser policia de verdade,chega de opressão ,nos temos a força eo poder !!!se filiem se organizem e juntos ser5emops vencedores
    eu já fiz a minha parte me filiei e embora não esteja em salvador junto aos meus irmãos estou contribuindo pelo menos com doações .avanmte companheiros.asspra -ba é sim é dos praças !!e pelos praças.

  77. Talvez, muitas coisas planejadas não progridam, mas essa situação foi crescendo por si, então não podemos deixar essa grande oportunidade de reivindicar por melhorias em temos geral, este é o momento,guando teremos outra oportunidade? Temos tudo ao nosso favor; o carnaval, micareta de Juazeiro. Nós não sabemos a força que temos, basta saber usar.

    • É isso aí!!!!! Vamos paralisar nossas atividades aqui em Paulo afonso também. chega de esperar, a coisa ta inflamada e é agora ou nunca. Os comandantes sabem que não tem forças para lutar contra nós, até mesmo pq eles sabem mais do que nós o estado degradado que se encontra a nossa briosa.
      Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve! Greve!

  78. há muito tempo não me sentia tão orgulhoso de fazer parte dos praçãs da pmba.vamos seguir em frente pessoal a luta continua.

  79. O que me admira além das mentiras divulgada pela cúpula da PM e da secretaria, é a falta de compromisso com que a imprensa tem tratado a greve da PM BA, pois praticamente não se ver ou ouve absolutamente nada a esse respeito.portanto a população sofre e mais sedo ou mais tarde eles terão que dar o devido valor a nossa classe. GREVE JÁ!

  80. Atenção governo, essa situação que estamos vivendo,
    é tudo por falta da palavra concenso, ex. senta governo e associações, pois é no diálogo que as coisas seram resolvida, porque o momento que hoje estamos vivendo, era pra ser evitado analize.

  81. Agora coloque a musiquinha na tv do governo…

    ” o governo trabalha tem saques chegando para todo lugaaaaa, agora vem vê temmmmmm, tem saque na av sete, saques na bonocô , bancos fechando…. tem mais as obras não param tem também feira de santana lá tá todo mundo correndo o comercio parou”

  82. Muito bom Srs Militares, não fiquem com suas famílias passando falta do essencial e assistindo televisão, vendo falar nas reportagens das corrupções que entristecem os contribuintes que são as principais vítimas deste reino de vilões. força! Avante BRASIL!!!

  83. A civil vai para!!!

    | 01/02/2012 | O Presidente do SINDPOC no uso das atribuições que lhe confere, convoca todos os Policiais Civis do Estado da Bahia para participar da Assembleia Geral de caráter URGENTE URGENTÍSSIMA para discutir e deliberar sobre a pauta específica abaixo: Dia 03 de fevereiro de 2012 a partir das 09h na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, sito à Rua Carlos Gomes, 96, centro de Salvador;
    Pauta: Avaliação do Movimento Paredista da PM-Ba
    Marcos de Oliveira Maurício
    Presidente

    fonte:http://www.sindpoc.org.br/

  84. firme combatentes —- paraaaaaaaaaa !!!!!!!!!!

  85. Sera que ja não estar na hora do brasil aderir a greve em prol da pec 300

  86. E aí pessoal do 20° BPM? Será que desta vez vamos poder contar com o apoio de vcs?

    • Hoje à noite vc vai vê!!! o dia D É HOJE!!! Paulo Afonso…

    • Eu estou pronto para a greve!
      E muitos PM’s do 20º BPM também devem estar.
      Tenho conversado com vários deles e estão prontos para aderir este movimento.
      Tá mais do que na hora do 20º BPM mostrar sua cara, é muito importante, não precisar ter receio, estamos apoiados por todos e principalmente pela sociedade que cansaram de conversa desse governo incompetente.

      Contamos com vocês!

  87. soldado brasil terra de niquem

    Agora tem tem tem ..
    agora tem a pm em greve na Bahia não precisaria
    de tudo isso se o governador do Descaso ouvi-se mais
    os policias da Bahia . estamos cansados de Saber que a falida segurança publica ia de mal a pior ontem o povo se reclamava da PM baiana hoje chorou por falta dela . se até o povo que se reclamava da PM capenga caindo os pedaços nas Ruas hoje chama por ela porque este governador não quer escultar o apelo da PM ?
    talvez seja mais fácil ir para cuba mais a dona Dilma fumar um cachimbo da paz mais o Fidel castro que escultar o pedido de paz e tranquilidade em nosso estado . Governador tem eleição este ano invada a câmera e puxe o pino da Granada pois quem vai sofrer será o povo da Bahia .. alerta faça de tudo para ficar aquartelados coloquem atestado faça o que for pois todos queremos uma Policia melhor …

  88. conqusta de todos

    É uma vergonha se vê juizes decretando ilegalidade em uma greve que as vitimas das injustiças ( OS POLICIAIS MILITARES DA BAHIA)vem sofrendo ha seculos, e o estado nao está nem aí para uma instituiçao tao importante para a defesa da sociedade, que lutam em defesa dos direitos humanos, e das garantias individuais dos cidadadãos bahianos. Sugiro que V. Exas ao inves de decretar ilegalidade na greve da pm/ba, obrigue o estado a cumprir a lei pagando aos policiais o que lhes é devido, nao só melhorias salariais, mas principalmente os inumeros processos judiciais que se arrastam na justiça ha anos e anos.Fica melhor assim. Perdoe-me a sinceridade Exas.

  89. PARABÉNS A ESSE GUERREIRO CHAMADO MARCOS PRISCO. AGORA CABE A TODOS NOS POLICIAIS MILITARES APOIAR O MOVIMENTO ATÉ QUE O GOVERNADOR ATENDA NOSSAS REIVINDICAÇÕES QUE SÃO JUSTAS E LEGAIS. O PARTIDO DOS TRAÍRAS NÃO TEM DINHEIRO PARA DAR AUMENTO JUSTO AOS POLICIAIS. SÓ TEM DINHEIRO PARA CORRUPIÇÃO. CHEGA DE DESREISPEITO. A HORA CHEGOU. VAMOS VENCER!!!!!!

    • Para que este briosos combatentes do CRIME não sejam CORRUPTOS nada mais justo que DSL´SRIOD DIGNOS. No estado visinho, SERGIPE paga-se um salario maior que o da BAHIA Na verade a classe policial no BRASIL deveria ganhar igulmente em todos os ESTADOS da FEDERAÇÃO, porque não?
      Dentro da composição deveria ter POLICIAIS compativeis com a POPULAÇAO, armamento e acessórios de qualidade, não precisar de esmola de prefeituras para suas viaturas e outras coisas mais para o bom desempenho de suas funções.

  90. Abrão Zianni

    A greve da Polícia Militar prejudica sobremaneira a sociedade,contudo temos que admitir que a única forma de pressionar o governo por melhorias e respeito é a greve. O que admira é o atual governador que era um promotor de greves não querer negociar.Moro em Barreiras no oeste do estado e acho uma vergonha os policiais não aderirem o movimento grevista.

  91. ESTÃO INVADIDBNDO A ASSEBLEIA PARA PRENDER PRISCO

  92. A população precisa saber que a policia realmente esta em greve, se não fosse verdade o Secretário não pediria reforço. Um recado para os oficias deixem de ser covardes e se juntem pois o resultados serão para todos e não tenham medo de perder cargos. tenham medo sim de perder a dignidade e de colocarem suas familias em risco. Presenciei varios atos de vandalismo no dia de hoje. E não esqueça que o GOVERNADOR não ta nem ai, ta em CUBA passeando……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem feito pra todos vcs

  93. OS OFICIAIS ESTÃO SENDO BEM PAGOS, TEM PLANO DE CARREIRA,TEM UMA SERIE DE BENEFICIOS, TEM BOAS CONDIÇÕES DE TRABALHO. JÁ OS PRAÇAS TEM UM PESSIMO SALÁRIO, PESSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, PROMOÇÃO SÓ DEPOIS DE 30 ANOS DE SERVIÇO PARA SER “PROMOVIDO A CABINHO” CHEGA! GREVE GERAL.

    • É MUITO BONITO ESSE CORONEL CHEGAR NA TV E NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA FALAR SOBRE INJUSTIÇA CONTRA A POPULAÇÃO. QUERO SER CLARO NESTE MOMENTO OS OFICIAIS DA PM SÃO UNS VERDADEIROS GIGOLÓ DO ESTADO, SIM!. NÃO FAZEM NADA E SE UTILIZAM NO FINAL DO MÊS DE UM SALÁRIO BEM GORDINHO PARA O QUE FAZEM. A PRAÇA É QUEM ESTÃO REALMENTE FAZENDO O POLICIAMENTO EM TODO O ESTADO E ESTA GREVE MOSTRA, QUE SEM AS PRAÇAS A SEGURANÇA PÚBLICA, NÃO VAI A LUGAR ALGUM, AGORA DEIXE ELES FAZER A GREVE PARA VER SE NÃO FAREMOS MELHOR DO QUE ESTAR.

  94. sd eunapolis

    eunapolis tambem parou,precisamos de melhoras,chega de conversas,de reclamaçoes.NAO DA PRA CONTINUAR,E ESSE É O MELHOR MOMENTOS,PRECISAMOS NOS UNIR,TEMOS EXEMPLOS BEM SUCEDIDOS NO BRASIL.

  95. É nois tambem

    VAMOS LÁ POLICIAIS DO 20º, TODOS DE UMA VEZ, ADERIR A ESSA LUTA QUE É DE TODOS.

    • Caros colegas do 20º BPM/Paulo Afonso está na hora de aderirem ao movimento.
      Esperamos a participação de vocês!
      Nós somos homens e não queremos ser conhecidos como covardes, venham!
      Infelizmente é a única forma de manter diálogo com esse governo irresponsável e desumano!

      Agora é prá valer!

  96. É nois tambem

    É MUITO ENGRAÇADO, TEM JUIZ PARA DECRETAR A GREVE ILEGAL, MAIS NUM TEM JUIZ PARA PARA FOÇAR O GOVERNO A CUMPRI UMA LEI QUE JÁ EXISTE A VARIOS ANOS QUE É A LEI DA GAP. OS POLICIAIS ESTÃO COM TODA RAZÃO EM LUTAR PELOS SEUS DIREITOS PORQUE SE FICAREM PARADOS NUM VAIS CAIR DO CEU NÃO. VAMOS LA MELICIANOS TODOS JUNTOS.

  97. Paciência tem limites. O Governador Wagareza, foi avisado, sabe e tem consciência que estamos lutando para que ele reconheça nossos direitos já garantidos por lei.Não é admissível que sejamos tratados assim com tanto desdém e temos que mostrar nossa força agora, não podemos recuar e nem tão pouco aceitar migalhas. Infelizmente a população é quem mais sofre. Mas também temos que nos lembrar que fazemos parte da população e também pagamos impostos, temos também nossos direitos.CHEGOU A HORA DO 20º ADERIR, CHEGA DE SERMOS CONHECIDOS, POR NOSSOS COLEGAS DE OUTRAS UNIDADES, COMO O BATALHÃO DOS CORDEIRINHOS, TEMOS QUE TER VERGONHA DISSO, SEJAMOS INTELIGENTESE VAMOS PROCURAR DE FENDER NOSSOS DIREITOS. QUE DEUS NOS ABENÇÕE.

  98. Concordo plenamente com a GREVE,pena que aqui em SR.do Bonfim a topa seja fraca,pra nao dizer outro adjetivo.Independente de associação a ou b estamos cansados de termos os nossos direito violados e ficarmos quietos !!!

  99. sierra delta papa mike

    PAULO AFONSO EM ESTADO DE GREVE!!! ASSEMBLÉIA SEXTA-FEIRA NO SINERGIA PARA DECISÃO PELA ADESÃO OU NÃO À GREVE!! A OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ COMEÇOU!!!
    É IMPORTANTE A PRESENÇA DE TODOS OS POLICIAIS MILITARES DE PAULO AFONSO LÁ!!!!!

  100. Pedacinho do Céu em GREVE

    greve… greve… greve…

  101. Esta é hora companheiros não podemos recuar, em Jequié toda a tropa aderiu ao movimento e não vamos desistir, e para so colegas que estão escondidos com medo saião da toca que a conquista é de todos vamos a luta sem medo.

  102. 1-POSTEM EM BLOG, NO FACEBOOK,TWITTER QUE O SECRETARIO DE SEGURANÇA FALOU QUE OS POLICIAIS DA FORÇA NACIONAL VIRAM 150 HOJE E 500 DENTRO DE 48 HORAS, ELES VIRÃO, VERDADE, AGORA NÃO PARA REFORÇAR , ELES IRÃO PARA O O LOCAL DA PARALIZAÇÃO COM MATERIAL DE CTDC E OS OUTROS 500 QUE SÃO MAIS QUE ISSO SERÃO DIVIDIDO , POR QUE JA TEM PESSOAS DA SME DA FORÇA NAS CIDADE REVIDICATORIAS. ILHEUS, ITABUNA, CONQUISTA, FEIRA, FIQUE ESPERTO A FONTE E LEGAL , SÓ SE MUDAR DE ULTIMA HORA O PLANO.DEIXE POLICIAIS DE SOBRE AVISO, VÃO QUERE PRENDE AS LIDERANÇA NAS CIDADE.

  103. TEMOS QUE LUTAR PELO UM SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA ONDE TODOS TENHAM OS MESMOS DIREITOS. O BRASIL NÃO ERA PRA TER MAIS POLICIA MILITAR. O MILITARISMO NA POLICIA É UMA FORMA DE GARANTIR AS INJUSTIÇAS SEM O INJUSTIÇADO TER O O DIREITO DE EXPRESSAR A SUA VONTADE. O MEDO E A PESERGUIÇÃO SÃO OS PILARES DO MILITARISMO. ALGUNS FICAM ATERRORIZADOS COM A HIPOTESE DE DESMILITARIZAÇÃO DAS POLICIAS MILITARES,ESSES SÓ CONSEGUEM ENXERGAR EM UMA DIREÇÃO. ESTÃO QUESTIONANDO A ILEGALIDADE DA GREVE NA POLICIA MILITAR, MAS NÃO QUESTIONAM COM TANTO FUROR QUE O POLICIAL QUE LIDA DIRETAMENTE COM A CRIMINALIDADE É O OBRIGADO A MORAR VIZINHOS DE CRIMINOSOS, PASSAM NECESSIDADES E VIVEM COM A MAIOR PARTE DO SALARIO COMPROMETIDO COM AS FINANCEIRAS.

  104. Meu nome é Danilo Oliveira Bomfim e o meu sonho é poder fazer parte da polícia militar. Porém o sociedade não valoriza os profissionais de segurança pública, apenas em momentos como esses q as pessoas veem o papel do policial 1 dia sem policias e aq em ilhéus já ocorreram assaltos,homicídios e outras formas de violência. realmente eu espero q os acordos sejam realizados pelo nosso governador q acredito q ele sabe vc os nossos profissionais de segurança passam, porém nós cidadão não temos culpa disso por favor quero q v vejam o lado de pessoas de bem como eu e muitos outros que podem pagar um preço alto com tudo isso

  105. Quem paga os vencimentos do judiciário? Será que algum PM é ingênuo em pensar que o judiciário vai condenar que lhes paga vencimentos acima de R$ 30.000,00 por mês? Isso sem contar com as mordomias. Se não arregassar-mos as mangas e exigir que a lei seja cumprida nossos familiares e dependentes,muitos deles doentes ou em cadeiras de rodas continuarão na miséria.

  106. Isso é simples de se resolver.
    Expulsa esses criminosos da corporação, devido ao crime de motim, deixa eles resolverem com a justiça e realiza concurso para a gloriosa PM da Bahia.

    • detetive de aluguel

      Com toda essa movimentação concurso em breve acho defícil,a Folha Dirigida estampou em uma de suas páginas semana passada a previsão de edital para depois do carnaval,primeiro o governador tem que ver a solução dos que já se encontram na cooporação,melhorando às condiçoes de trabalho e sobretudo o salário,que digamos de passagem,é miserável!!!

    • Evandro Araujo

      Tenho 2 filhos,eles sempre falam em ser PM!na minha casa estao proibidosde falarem nesse assunto,ja basta um que vive triste,caluniado,difamado,desistimulado,e fazendo o indispensavel para os ingratos,governados por incompetentes e até mesmos perseguidos por eles.Acho que meus filhos vêem o amor e o orgulho com que visto a minha farda e sonham tabem em ser PM,mas eles não sabem que la é omde os sonhos se abotam e que tambem é uma casa de desilusao,é um cemiteiro;cemiterio dos sonhos.Lutarei com todas as minhas forças(apesar de o money nao dá) para poder dar a eles uma educaçao digna de um ser humano respeitado em seu ambiente de trabalho.Nao vai ser facil.Força colegas!!

    • vc é um babaca depois que vc tiver na corporaçãO palhaço vai ser beneficiado por conta dos guerreiros que lutaram por esses direitos QUER ENTRAR ???VAI TER QUE RALAR.

    • O amigo imagina que é muito bom, legal, uma maravilha, correr atraz de bandidos meia noite, dando segurança as famílias. deixando sua própria família em casa sem segurança, porque eu acho que a segurança do lar é o pai de família, apoiando, pra ser segurança de segundos e terceiro para receber menos de um mil e meio de real? vai vc fazer concurso, vai vc fazer mesmo um vestibular tentar passar na universidade da Ba. para tentar fazer concurso para uma instituição pra receber uma micharia dessa! vai vc entrar numa VTR e rondar pelos quatro cantos da cidade fazendo a segurança de muitos que quando vc passa na rua deles de folga escarram e cospem em sua direção e vc não pode fazer nada, eles é quem pagam o teu salario pouco mais de um mil e meio de real! vai la, ser humilhado por mais ou menos 12 meses por isso! tu nem sabe o que ser POLICIAL, ser Policia é ter sangue guerreiro na veia, é ter dignidade, é ser fiel ao cumprimento do dever, mesmo que morra vc esta ali para defender a sociedade com o risco da própria vida, agora chegou no limite, agente ja não esta suportando mais, temos que correr pro abraço.

  107. Aqui em Porto Seguro deflagou se hoje a paralisação das atividades do 8º BPM, segundo informações a partir das 19hs será Eunápolis que irá aderir a greve. A minha oração é que o Sr. Governador marque logo uma reunião e conceda as reivindicações por parte das associações.

  108. O comandante geral tem razão… ele não tem nenhum direito negado pelo gov. Jaques Vagnar, pelo contrário, recebe tudo que tem direito e mais um monte de benefícios, vantagens, privilégios, regalias, mimos, e outras coisas mais e em contra partida tem apenas que encabrestar a trapa e ameaçar os que tiveram a audácia de arrebentar o cabresto.Se fosse um homem de honra ficaria com a tropa, mas honra não é qualidade para pessoas de ambição desmedida. Infelizmente, tudo tem um preço e chegou a hora do comandante pagar o preço de não ter conseguido segurar o que Wagner considera ser sua tropa de burros.Quem tem a perder com a greve da PM? aquele que considerava que a PM fosse sua tropa de burros e o outro que se colocou na posição de CAPATAZ. Nós só temos a ganhar.

  109. PM DE IREÇÊ

    UM BANDO DE COVARDES??????ENQUANTO UMA SÓ POLICIA FAZER GREVE,NUNCA VAI FUNCIONAR,CADÊ A POLICIA DOS OFICIAS QUE SÓ SE PREOCUPAM COM DAS, DAI,DIÁRIAS, DIABO,SATANÁS….E A POPULAÇÃO É SE FODE,SE NÃO FOSSE NÓS????PODIAM PELO MENOS VALORIZAR MAIS OS QUE REALMENTE ATENDEM A POPULAÇÃO,ESSES P.N.C

  110. papa mike luva preta

    (02)Conversa fiada seu comandante. Esse seu jeito de cordeiro, não representa nada para nossa classe. Estamos unidos independentemente de associação a ou b. ESTAMOS INSATISFEITOS E NÃO VAMOS RETORNAR. GREVE!GREVE!

  111. Marcos Santos

    Essa decisão liminar anunciada pelo procurador Rui Moraes durante coletiva de imprensa às 11h30min, na sede da Procuradoria Geral do Estado, na Fundação Luís Eduardo Magalhães saiu foi rápida demais, seria bom que a justiça fosse rápida assim pra cobrar do governo os nossos direitos que estão na lei, é mais um pau mandando do governo, Mas a nosso greve vai continuar simmmmm

  112. papa maik sergipe

    essa é a hora de todos os estados,fazerem uma mobilizaçao geral,todos os policiais militares se reunirem e parar o brasil geral,so assim vao nos enchergar.Um abraço a todos os policiais da bahia e todos que fazem parte da nossa policia brasileira,sigam em frente e que Deus nos ilumine.Força voces vao conseguir.

  113. policial revoltado

    JÁ ERA TEMPO DE ENFRENTAR,UMA BOA E JUSTA CAUSA,E DIGO COM CERTEZA QUE SOMOS MAIORIA,SEM A PM,A SOCIEDADE SOFRERÁ,SE A CLASSE FOSSE UNIDA,SÓ COM O EFETIVO DO 20°BPM,PAULO AFONSO ERA ADMINISTRADO POR UM POLICIAL,A CÂMARA TERIA NO MÍNIMO,6 VEREADORES,NÃO PRECISA SER MATEMÁTICO,BASTA VER QUE TODO POLICIAL,TEM NO MINIMO,10 PARENTES DIRETAMENTE,E MULTIPLICANDO,POR TODO O EFETIVO,VEREMOS QUE SOMOS PODEROSOS E NÃO NOS VALORIZAMOS.VAMOS SER HOMENS E AS PfenS,TRATEM DE ADERIREM,TAMBEM,MUITAS FICAM NAS SOMBRAS ESPERANDO DE CAMAROTE,TAMBÉM TEMOS soldadinhos de chumbo P.N.C,QUE ALÉM DE QUERER VER A DESGRAÇA DA CLASSE,FICAM COLHENDO,PARA LEVAR PARA O COMANDO.HÁ P.N.C,NA NOSSA LÍNGUA,SIGNIFICA…PAU NO C´.

  114. Pm candeias 10 cipm

    Candeias esta aquartelada a partir de hoje.
    Fé.

  115. E ISSO AÍ ESTAMOS COM CORAGEM E CONFIANÇA QUE AGORA REALMENTE SEREMOS RESPEITADOS POR ESTES GOVERNANTES CORRUPTOS, GREVE,GREVE GERAL………………………………………..

  116. Guerreiros de Feira de Santana

    Quero dizer aos colegas de toda a PM, façam como Feira de Santana, desde o dia 31/01, após a decisão de greve, nós paramos. Mesmo com toda ameaça por parte do comandante do CPRL, etamos na luta e só sairemos com a vitória. VAMOS COMPANHEIROS, CORAGEM, A HORA É ESSA!

  117. Gov. os Políciais não estam querendo greve e sim direitos trabalhista ate porque eles são iguais aos demais trabalhadores conforme a Constituíção Federal do País,acho melhor sentarem para negociar em quanto as coisas estão sobe controle,porque no final quem vai pagar por todo prejuízo é a comunidade que te elegeu
    SOS GOV.

  118. Vamos seguir em frente com nossa paralisação. O governo não quer negociar nem tão pouco vai cumprir com os acordos. Vamos parar todos, sexta feira temos que decidir sobre o 20 BPM, não vamos engolir ameaças e temos que parar tambem. GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE!
    NOSSA CLASSE MERECE RESPEITO. DIAS SEM POLÍCIA SÃO DIAS DE CAOS. SÓ O GOVERNO NÃO VE O QUANTO SOMOS IMPORTANTES PARA A SOCIEDADE. MERECEMOS SALÁRIOS DE VERGONHA.

  119. carcará da noite

    E O 20ºBPM VAI ADERIR A GREVE OU NÃO.

    • GOSTARIAMOS DA PRESENÇA DE TODOS OS POLICIAS, MAS TODOS MESMO. SÓ ASSIM VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA AQUI EM PAULO AFONSO. NÃO PERCAM, SEXTA FEIRA AS 19 HORAS NO SINERGIA. E VAMOS A LUTA. JUNTOS SOMOS IMBATIVEIS.

  120. carcará da noite

    E O 20ºBPM VAI ADERIR A PARALISAÇÃO OU NÃO? VÃO PARTICIPAR DA GREVE OU NÃO, VÃO OU NÃO VÃO ÉS A QUESTÃO.

  121. É HORA DOS POLICIAIS SE UNIREM E SAIREM DAS ASSOCIAÇÕES QUE NÃO ADERIREM A GREVE.

  122. Jacques Wagareza não está nem aí, o remédio é votarem mais uma vez em quem essa corja petista baiana indicar para substituí-lo!!!

  123. apenas queremos ser tratado dignamente como servidor nao como esmole cada a urv seu governador na utima greve o gorverno estava na frente da greve hojé que ele é o governo deu as costa a quem colocou ele no poder

  124. o policial bem renumerado,capacitado com eqipamento de trabalho adequado,moradia diguina nao morar junto com bandido,sair pra trabalhar deixando sua familha a merce da sorte trabalhar em algumas cidade onde so um policial de serviço sem viatura ganhando um salario miseria diga ai como prestar um serviço de qualidade a populaçao?

  125. insatisfação

    Agora não tem mas como voltar atras sem o governo atender as reivindicações e cumprir com a lei de anistia,pois muitos policias já faltaram sorviço para ir pra assembleia si dermos para tras agora acobou o sonho e com ele para mim tambem acabou a policia muito poucos policias estão indo pra assembleia comparado ao efetivo cade os bombeiros estão querendo fazer greve dentro de casa é seus praças querem esperar que melhore sugando o sangue dos colegas que estao durmindo lá na assembleia. todo pm que tiver de folga ou de serviço tem qui ir pra lá pra fazer volume. Me diga se o governador tem poder pra demitir todo mundo. NÃO!!!

  126. Demorou mas chegou, o governador pagou pra ver.

  127. Sub Frazão de Alagoas

    Insatisfação geral e há muito temos permanecemos calados. Mas agora resolvemos GRITAR: GREVE GERAL NACIONAL POLICIAL!!!

    O Momento certo é esse e a hora é agora!!!! Só quando mais se precisa da Polícia é que se dá o seu devido valor. Policia é importante? Faz falta? Então paguem o que merecemos!!!!!
    É GREVE GERAL NACIONAL POLICIAL!!!!

  128. - Se a incompetencia ou intransigencia é do Governador, então vamos pra rua exigir que ele saia, mas a populução pagar pelos erros do “Governador” ?, é injusto! A policia é formada por cidadãos que tem familia, e que fica também a mercê dos marginais como o resto da população.
    NÓS SOMOS PARTE DO TODO !!!
    FORA OS INCOMPETENTES E CADEIA AOS MARGINAIS E CORRUPTOS !!!

  129. UNIDOS VENCEREMOS, DESISTIR NUNCA, GREVE, GREVE E GREVE.

    • Andre Ferreira

      A greve é legítima e legal. Como pode a PMBA dar segurança a população com as péssimas condições de serviço existentes. O pior disso tudo é que temos um governador hipócrita que coloca a cabeça entre as pernas como um avestruz e finge que nda de importante etá oorrendo. Fora Wagner! Seu traíra

  130. SINTO QUE VAI SER IGUAL A ULTIMA GREVE ONDE HOUVERAM VITIMAS FATAIS,ENTÃO É ISSO QUE OS NOSSOS GOVERNANTES ESTÃO ESPERANDO ACONTECER DE NOVO. QUE VERGONHAAAAAA. SÓ DEUS NAS NOSSAS VIDAS.

  131. A realidade é que, na pior das hipóteses vivemos um clima de falta de esperança geral, falta saúde, educação, e por fim, segurança pública, o estado se confunde em sua função básica. Onde estar a qualidade de vida para o povo brasileiro, digo o seguinte, o cidadão policil deve lutar pela sua causa, afinal, somos cidadãos, vamos aguardar a sabedoria dos nossos governantes para lidar com essa situação e foça PM…..

  132. irineu gonçalves

    ha todo tempo fico mim perguntando porquer tanto descaso e mau vontade com os policias militares do brasil,se uma parturiente sente dores na hora do parto pedem apoio dos pms,e outras situaçoes inclusive familiares,chamam ha pm,mais na hora de reconhecer seus direitos como qualquer trabalhador tem esse tratamento inclusive da sociedade,como posso dar direitos se os meus sao contidos,voces sociedades façam uma alto criticas e veja ruim com ela pior sera sem ela.reflita voce quer trabalhar com hora para pegar sem hora para largar sem direito ha hora extra,ferias vencidas,nao tem direitro de revindicar,isto e muito mais e so pensar.

  133. João da Silva

    É inaceitável essa situação! Que tipo de governante e esse que deixa seu pessoal de segurança chegar onde chegou??!!! Senhor Governador, o senhor não sabe o que uma paralização como esta significa? O senhor deve lembrar da última paralização da PMBA, apesar de não ter sito no seu tempo de governo. Será que nas próximas eleições os policiais, seus familiares e a população em geral vão esquecer desse episódio? O senhor tem conciência das consequencias que poderão advir?? Manifeste-se Sr. Wagner imediatamente e evite o pior acontecer, onde poderá ser tarde demais. E que Deus nos ajude!! Deus abençoe a todos os guerreiros PMs!

  134. O Momento certo é agora. É quando mais se precisa da Policia que se da seu real valor. policia è importante? faz falta? pague o que merece.

  135. Insatisfação geral e a muito temos eles se calaram.. agora é hora do grito: GREVE.

  136. vamos ate o fim vai da tdo certo com a bençao de de deus

  137. deixe de conversa fiada seu comandante geral foi por isso que vc foi escolhido por esse governador insensato.

  138. A instituição é forte sim comandante,por isso que está em GREVE!!

  139. Deixa de conversa fiada até parece que se preucupa com a classe, a policia para independente de associações mais sim do tratamento desumano que o cachaceiro da para nos policiais. greve greve greve!!!!!!!!

  140. Esse comandante é um baba ovo do governador. Ele só quer ver o lado dele.

  141. Nada comandante, tome uma atitude de homem e apoie seus companheiros de farda, que eu tenho certeza que o senhor não vai se arrepender.

  142. Porque será que Marcos Prisco não pertence mais a Corporação? Será que foi perseguição por liderar movimento ? E, se foi esse o motivo, ta na hora de lutar pelo seu retorno.

  143. Conversa fiada seu comandante. Esse seu jeito de cordeiro, não representa nada para nossa classe. Estamos unidos independentemente de associação a ou b. ESTAMOS INSATISFEITOS E NÃO VAMOS RETORNAR. GREVE!GREVE!

    • papa maik sergipe

      vao adiante nao desistam essa é a hora vamos parar o brasil tbm, que Deus nos ajude,nos aqui em sergipe estamos caminhando para a paralizaçao tbm contem com nosso apoio,um abraço a todos que fazem parte da pmba e de todos os estados que apoiam nosso movimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>