Visualizações

Comandante Geral da PMBA descarta possibilidade de paralisação

 

Após a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra-BA), anunciar a eminência de paralisação por parte da categoria para a próxima terça-feira (31), o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Alfredo Braga de Castro, descartou a possibilidade de o estado ficar sem o serviço de segurança às vésperas do carnaval.

Em entrevista ao Programa do Bocão, na manhã desta sexta-feira (27), na Rádio Sociedade, o comandante fez duras críticas a  Aspra-BA, afirmando que a associação não tem representatividade legal para dialogar com o governo em nome da categoria.

Castro foi enfático ao assegurar o serviço com 100% dos policiais realizando o trabalho em todo o estado.

O pronunciamento foi em resposta às declarações do coordenador geral da (Aspra), soldado Prisco, que em entrevista ao Bocão News afirmou que o dia 31 – data da assembleia geral – é o dia “D” para os policiais e bombeiros da Bahia.

“A principio a paralisação é por tempo indeterminado”, declarou Prisco. Segundo o coordenador, na assembléia – às 15h, no Ginásio dos Bancários, em Salvador – “10 mil policiais militares e lideranças nacionais deverão decidir se haverá, ou não, a paralisação”.

 

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte: bocaonews.com.br

  • Ao dono da msg

    O cmt geral tem seus motivos pra ta do lado do governador, afinal quem o promoveu a esse cago?
    Mas nem por falta de apaio do cmt geral, devem os pracas desistir de lutar por melhorias na PMBA . Não precisa contar com ele,mesmo por que cmt geral visa apenas seu interesses.

  • Paulo Pinna

    Boa noite,

    Li atentamente todos os comentarios postados no mivimento de 2001 fui indiciado processado e julgado, faria tudo outra vez sem nenhum tipo de medo.Não pela tropa que como disse alguns dos que antecederam não merecem se quer lalmber o chão que piso, pois o chão que eu piso e os animais que crio valem um trilhão de vezes a mais que 80% da tropa da PMBA, isso praça, pois são estes os responsavéis legais pela situação de penuria e vergonha que vivemos.Estarei no movimento por mim, pela minha familia a até pela sociedade, pois muitos dos nossos colegas nada valem.Os oficiais estes sim fazem a parte deles…..Abração

  • carcará da noite

    duvido que os policiais militares da bahia , lute por seus direitos, pois 70% dos soldados são prestadores de serviços de oficiais. [os famosos puxa sacos, baba ovos.] os trinta porcentos restantes são de moral e de honra, que enchem de orgulho a tropa um abraço a todos. espero que todos adquiram seus objetivos, felicidades atodos, que deus abençoe todos os policiais militares.

  • César Rabelo

    ENGÔDO?

    SERÁ QUE O CMT GERAL, DETÉM A NATUREZA DOS PMS ?
    EU DIRIA QUE SIM, SE ELE DE MANEIRA SAIBA ESTIVER CONDUZINDO DIREITOS DA TROPA E COM JUSTIÇA DESENVOLVENDO O PLANO DE CARREIRA DA SOLDADESCA.
    INFORMANDO: SOU PRAÇA DE 1985, EM 2011, FUI ELEVADO A GRADUAÇÃO DE CABO, NÃO POR FALTA DE MEU INTELECTO, MAS DE UM PLANO DE CARREIRA NO MÍNIMO JUSTO COM O PROFISSIONAL DO BEM!

    • Ao dono da msg

      Cara vc diz que foi promovido com um plano de carreira justo?
      esperou 26 anos, ainda acha que foi pouco?
      que comodismo.

  • Legal

    Esse comandante com certeza tem as regalias de chefe e ja recebe muito bem, por isso ele não quer a greve, mas, vamos mostrar que ele é só mais um que tenta pressionar a classe usando o regulamento arcaico que lhe da poderes.
    Vamos PARAR e parar com propriedades. Estamos cansados de ver a situação em que chegou a Polícia Militar da Bahia. Totalmente sucateada! Tanto no ponto de vista humano quanto no logístico. Está abandonada, viaturas velhas e veículos inadequados, instalações em desacordo com o papel da polícia, se instalam em casas alugadas, postos de serviço desconfortáveis, e Salários de fome.
    GREVE JÁ SEU COMANDANTE>

  • BAHIA

    Ele deve ter bons motivos ( para ele) para não querer a paralização.

  • SENTENCIADOR

    É AGORA OU PENAR POR SABE DEUS LÁ QUANTOS ANOS MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • http://chicosabetudo hercules

    em outros estados os oficiais da maior apoio as soldados quando reivindicam
    seus direitos a qui e diferente se organizam para nos punir o mvimento em sergipe deu serto por que todos tinham a mesma ideologia.

  • zé carlos

    corrigindo meu comentário era para colocar , que fez , coloquei de fez.

  • Marcos Santos

    O Comandante Geral recebeu a corda da forca, vai usá-la sozinho, ou vai dividir com o Governador e o Secretário de Segurança Pública, sempre terá um bode expiatório, quém vai ser o da vez? Os Praças nãoooo, pois já pagaram todos os pegados, vai ser alquém do alto escalão. Quando não se consegue derrubar as colunas de uma instituição “Hierarquia e Disciplina”, basta furar o telhado, quebrar vidraças, levar ao chão portas e janelas, que uma instituição deixará de ser blindada. Esse fevereiro de 2012 da Bahia de Todos Nós, promete muitas surpresas.

  • Marcos Santos

    Nosso Comandante Geral não vai ter coragem de se olhar no espelho e nem de encarar o mas recruta dos Alunos Soldados, pois um homem sem determinação não pode comandar nem uma fração de tropa, ele é sim uma peça chave na política e comandado pelo Secretário de Segurança Pública. Não vai ter pulso forte pra segurar uma greve, essa é a verdade, pois pra ser o fiel da balança, precisa ser estrategista e dá respostas rápidas e precisas. O tempo estar passando e o Governo Bahiano esperando o pior acontecer, não deu uma resposta e nem chamou pra negociação, depois venha dizer que reposição de inflação é aumento, queremos que a Lei da GAP seja cumprida, queremos nossa Periculosidade e Insalubridade, chega de viver de migalhas.

  • zé carlos

    o comandante estar preocupado com a cabeça dele que vai rolar não com o compromisso de fez de honrar sua farda, greve já o governador só é alguma coisa 04 anos se andar serto senão obicho cai fora e o comando só é comandante enquanto ogoverno quizer, é uma vergonha o governo vem de um mundo civil e manda enquem fez concurso pra entrar em seus empregos,acaba não mundão, não se deixem se levar por ameassas de oficiais greve neles e no governador lembrem-se bem o governo só é por 04 anos e voces são por toda vida.

  • ROSA

    OS OFICIAIS FICAM EM SEUS GABINETES CLIMATIZADOS,EOS PRAÇAS NA RUA ,NA BRONKA.CADEEE NUMVE UM NA VTRSSS.MEDO,KKKKKKKK

  • PM CURIOSO

    kkkk

  • DE OLHO EM TUDO

    COMANDANTE, DEIXA DE SER EGOÍSTA, E DE COMER CORDA DESSE GOVERNO CORRUPTO E SEJA PELOS SEUS POLICIAIS, POIS O SENHOR PODE ATÉ GANHAR PRESTÍGIO DO GOVERNADOR MAIS DA SUA TROPA NÃO, PELO CONTRÁRIO, VAI ENCONTRAR É INSATISFAÇÃO E DESCONFIANÇA. PORTANTO DEIXE DE SER EGOÍSTA E SE JUNTE AOS SEUS COMANDADOS, QUEM SABE O SENHOR PODE SAIR DO COMANDO COM HONRA, E COM A GARANTIA DO SEU DEVER CUMPRIDO.